Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela/Marcos Macedo são 3º em Ribeirão Preto
 
Varela e Macedo começaram bem a competição (Foto: Alex Rayol)
Estréia da categoria L200 Tritin RS foi um sucesso

O supercampeão de rali Reinaldo Varela e seu navegador Marco Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) voltam a mostrar que querem repetir o desempenho da temporada passada, quando conquistaram todos os títulos que disputaram. Neste sábado (25/4), na primeira etapa da Mitsubishi Cup, maior competição de cross country do país, eles terminaram em terceiro depois de terem liderado em Ribeirão Preto (SP) o início da competição que está completando 10 anos. “O campeonato vai ser muito equilibrado. Foi muito bom ainda conseguirmos terminar entre os três primeiros, iremos brigar por este título até o final”, avisa.

Com o inovador conceito de categoria com locação pela Mitsubishi de picapes L200 Triton RS, utilizando motor V6 de 200 CV com etanol como combustível, com desenvolvimentos idênticos para a competição, a prova na Fazenda Santa Francesca reuniu 11 duplas, entre elas uma com o ex-campeão de Stock Car Ingo Hoffmann. Em virtude da preparação única pela montadora, com todas as picapes usando os mesmos amortecedores, molas, turbinas e até a pressão nos pneus Pirelli, a competição foi muito equilibrada, com a diferença ficando apenas para o talento e experiência dos pilotos e navegadores. “Esta categoria é espetacular, toda a fórmula da categoria é maravilhosa. A L200 Triton RS é excelente, a situação é igual para todas as duplas com a mesma regulagem, e com isso o equilíbrio é muito grande”, opinou o navegador Marcos Macedo.

Após o treino de reconhecimento das novas L200 Triton RS na sexta-feira, as duplas receberam um handicap e o seu número de inscrição. Por ter sido o mais rápido, Reinaldo Varela ficou com o numeral 1 e foi o primeiro a largar no sábado para a primeira volta no circuito de 30 km de extensão em meio a canaviais, com piso excelente e plano. “Tivemos um bom desempenho logo que experimentamos a Triton RS. Com isso, além de recebermos o número 1, vamos largar sempre em primeiro em cada volta nas três primeiras corridas. É como se fossemos os pole position. Começamos bem”, comemorou o atual campeão paulista, brasileiro e do Rally dos Sertões na categoria Super Production.

Na primeira volta Varela/Macedo eram os mais rápidos até o km 12, quando pegaram uma pedra e tiveram um pneu traseiro furado. “Não tive outra alternativa além de continuar acelerando nos 18 kms restantes do jeito que dava. Pelo menos não terminamos tão mal e dá para recuperar algumas posições”, comentou Reinaldo ao terminar com o sexto tempo, 20 segundos atrás do quinto colocado. A vitória ficou com a dupla Cristian Baumgart/Deco Andreotti.

Na passagem seguinte a dupla que lidera o atual campeonato brasileiro imprimiu um ritmo mais forte e terminou com o terceiro tempo. “Não tivemos problemas, só procuramos fazer um tempo bom. Na última volta vamos arriscar mais para ver se subimos mais de posição”, avaliou o piloto da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. A vitória desta vez ficou com a dupla Adriano Leão/Eduardo Bampi.

Na terceira volta Reinaldo e Marcão cumpriram o objetivo e venceram com apenas dois décimos de segundo de vantagem depois de 30 quilômetros. “Mais acostumado com o carro pude aumentar o ritmo. Foi uma disputa muito boa e equilibrada. Já deu pra ver que será assim até o final da temporada. A Mitsubishi está de parabéns por esta iniciativa, e o regulamento foi muito feliz. Tanto que a rotatividade entre os primeiros colocados foi grande nesta etapa, o que deixa tudo muito interessante”, definiu o piloto da Rally Brasil.

A Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$500 mil em prêmios, além de troféus e prêmios especiais em cada uma de suas sete etapas, sempre em circuito fechado e com pistas de terra. A próxima será dia 23 de maio, em São Carlos, novamente no interior de São Paulo.

Classificação extra-oficial da Mitsubishi Cup Sudeste – L200 Triton RS:

1) Cristian Baumgart/Deco Adreotti, 41 pontos;
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 39;
3) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 38;
4) Ingo Hoffmann/Eduardo Cavassim, 36;
5) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 35;
6) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 30;
7) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 30;
8) Eduardo Souza Ramos/Edgar Fabre, 21;
9) Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, 21;
10) Luis Nacif/Marco Túlio Lana, 20.

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados