Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mitsubishi Cup SE: Reinaldo Varela e Marcos Macedo correm em Ribeirão Preto
 
Varela/Macedo participam da estréia da 10ª edição da competição (Foto: Divulgação)
Dupla disputa a nova categoria L200 Triton RS no interior paulista

Na temporada em que comemora 10 anos de existência, a Mitsubishi Cup Sudeste traz novidades. Uma delas é a nova categoria L200 Triton RS, com motores V6 que produzem 200 cv de potência. A dupla formada pelo piloto Reinaldo Varela e o navegador Marcos Macedo (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) é uma das atrações da competição. “Vamos tentar chegar entre os três primeiros, para começar bem o campeonato”, afirma Varela. A etapa de abertura acontece neste sábado (25/04), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A Mitsubishi Cup é disputada em circuitos fechados com pisos de terra. A etapa inicial terá 90 km de extensão. “Vão ser três voltas numa pista de 30 km em canaviais, com muitos saltos. Acho que poderemos ir bem”, conta Varela. O titular da equipe Rally Brasil garante que a prova não será fácil, mas a dupla não deverá ter problemas no percurso. “A gente já conhece a fazenda. O piso é bom e o percurso deve ser bem veloz”, revela o navegador Marcão Macedo.

A nova categoria contará com 10 duplas em carros idênticos, feitos unicamente para a competição. “Os carros são fornecidos pela organização um dia antes da prova. A gente só senta e anda”, enfatiza o piloto da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean. Antes do início oficial, os pilotos poderão testar as novas máquinas. “Vamos fazer um treino na sexta-feira (24/04), para que todos possam conhecer a Triton”, completa Varela.

Marcos Macedo gostou desta nova idéia. “Eu achei bem interessante. Deve haver mais equilíbrio e teremos a chance de ver como é o desempenho de cada dupla com os carros equiparados”, comenta. Ele acredita que esse novo formato deve evidenciar ainda mais o entrosamento das duplas. “O trabalho do piloto e do navegador vai ser fundamental, mais do que normalmente já é”, aposta.

A L200 Triton RS contará com duas premiações este ano. Uma será a tradicional, de acordo com a pontuação obtida na classificação geral das provas. A segunda, inédita no automobilismo, se chama Handicap SR. “A cada três provas disputadas o competidor recebe um novo índice, compensando assim uma melhora de desempenho conforme a evolução no campeonato ao longo do ano”, explica Detlef Altwig, diretor técnico da Mitsubishi Cup. Os três primeiros colocados no Handicap SR recebem uma premiação especial, além dos três mais rápidos de cada etapa.

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Confira a programação para a etapa de Ribeirão Preto:

Sexta-feira, 24/04
10h00 – 11h30 – Treino categoria L200 Triton RS
19h00: Briefing

Sábado, 25/04

08h30: 1ª largada
11h00: 2ª largada
13h30: 3ª largada

Este é o calendário da Mitsubishi Cup Sudeste:

Etapa 1: 25/04 – Ribeirão Preto (SP)
Etapa 2: 23/05 – São Carlos (SP)
Etapa 3: 25/07 – Penha (SC)
Etapa 4: 29/08 – Jaguariúna (SP)
Etapa 5: 26/09 – Londrina (PR)
Etapa 6: 24/10 – Uberlândia (MG)
Etapa 7: 21/11 – Taubaté (SP)
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados