Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sorocabano Djalma Fogaça busca vitória em Fortaleza
 
Fogaça confia no desempenho de seu Ford Cargo (Foto: Orlei Silva)
Piloto acredita que Ford Cargo começou a temporada com um nível muito bom

Após conseguir um pódio na abertura da Fórmula Truck, categoria mais popular do automobilismo nacional, o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) está confiante em lutar pela vitória na segunda etapa da competição, que acontece no autódromo de Fortaleza. “Eu posso afirmar que vamos tentar vencer a prova, temos totais condições de ficar entre os primeiros”, afirma. A corrida acontece no próximo domingo (26/04), a partir das 13h. A TV Bandeirantes mostra ao vivo para todo o Brasil.

O otimismo de Djalma Fogaça é impulsionado pelo excelente desempenho que ele apresentou em Guaporé (RS), na primeira etapa, quando ficou sempre entre os líderes nos treinos livre e no classificatório. “O quinto lugar na corrida não mostrou todo o nosso potencial. Se eu não tivesse tido o problema mecânico que me tirou da superclassificação, com certeza teria brigado mais pra frente”, explica. Na ocasião, ele foi o segundo mais rápido na classificação, mas uma quebra na alavanca de câmbio tirou suas chances de fazer a pole position.

Fogaça vai a Fortaleza praticamente sem fazer alterações em seu Ford Cargo. “O caminhão está muito bom, bem rápido. Só trabalhamos em pequenos ajustes e no melhor gerenciamento do peso”, afirma. Para ele, o circuito equilibra muito o nível de forças na já competitiva F-Truck. “Esse circuito iguala muito os caminhões pequenos e os grandes, não dá pra saber quais serão os favoritos”, completa o ‘Caipira Voador’, que no ano passado largou em terceiro e abandonou a prova cearense quando foi tocado.

Urubatan Helou Jr., que este ano está estreando na Ford Racing Trucks, também deve ter uma boa performance no Ceará. “O que falta para ele é quilometragem com o Ford Cargo. Tenho certeza de que a cada treino ele deve evoluir e na corrida já estará no pelotão da frente”, acredita Fogaça. Urubatan é mais cauteloso, e segue com o mesmo objetivo do início da temporada. “Eu quero ficar entre os 10 primeiros. Nesse primeiro semestre vou lutar para pontuar e depois, quando pegar mais a mão do caminhão, ir pra cima”, conta.

Ao contrário de Fogaça, Urubatan acredita que há favoritos para a corrida em Fortaleza. “Eu acho que a pista favorece o nosso equipamento e o Fogaça vai ser um dos candidatos à vitória”, aposta. Ele confirma que não trará novidades para o fim de semana. “O meu caminhão será o mesmo da prova de abertura. Eu só preciso de mais tempo de pista. Sempre que eu andei tive algum probleminha. Quero apenas ter uma maior seqüência e ganhar quilimetragem”, afirma.

Uma das novidades desta etapa é a provável estréia da montadora alemã MAN, que chegou a andar nos treinos em Guaporé, mas por problemas técnicos não participou da corrida. “É legal uma participante a mais, que traz uma nova tecnologia e um campeão europeu. Eles vão ver que aqui não estamos atrás do que eles fazem no velho continente”, afirma o titular da Ford Racing Trucks. O piloto da MAN é o austríaco Eggon Allgauer, campeão da Super Truck européia em 2002 e que soma outros dois vice-campeonatos.

Confira como está o campeonato após uma etapa disputada:

1) Felipe Giaffone, Volks, 31 pontos;
2) Renato Martins, Volks, 23;
3) Roberval Andrade, Scania, 21;
4) Valmir Benavides, Volks, 16;
5) Djalma Fogaça, Ford, 12;
6) Geraldo Piquet, Mercedes-Benz, 10;
7) Beto Monteiro, Iveco, 8;
8) Vignaldo Fizio, Mercedes-Benz, 7;
9) José Cangueiro, Mercedes-Benz, 6;
10) Pedro Muffato, Scania, 5;
11) Adilson ‘Cajuru’, Iveco, 4;
12) Urubatan Helou Jr., Ford, 3;
13) João Maistro, Volvo, 2;
13) Wellington Cirino, Mercedes-Benz, 2;

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/Norgren/HDS MecPar/Consórcio Case/
Usiparts/Cummins/Eaton/Digipulse/Tecnodiesel/Transgaino/BorgWarner/Mahle/Beta

Visite www.dfmotorsport.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados