Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Luiz Facco e Walace Von Schmidt nos ajustes finais para enfrentar o RN1500
 
A cada ano as características do Rally RN1500 tem atraído mais competidores pela variedade de pisos, por ser uma prova em linha e, agora ainda mais, porque a edição 2009 será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Por estes motivos, o rally que acontece de 29/4 a 3/5 no estado do Rio Grande do Norte, vai acirrar a disputa dos competidores que estão se preparando para a largada no final do mês.

E com esta expectativa que Luiz Facco e Walace Von Schmidt acertam os últimos detalhes para encarar mais este desafio. A dupla da equipe paulista Acelera Siriema segue para a sua segunda participação na prova, agora com uma picape Mitsubishi L200 RS e na categoria Super Production. Em 2008 a estreia foi muito promissora, pois foram Campeões na categoria Production Diesel, mas com uma Ranger, desenvolvida na ocasião, especialmente para categoria T2.

Segundo Facco, a experiência do ano passado foi muito bem-vinda. "Já temos uma idéia do que vamos encontrar e acho que vai fazer diferença. Estamos preparando o carro dentro das necessidades desta prova. Nossa experiência no ano passado deve fazer diferença a nosso favor neste ano e, a briga será bem dura em todas as categorias", declara o piloto.

A largada da 12ª edição do RN1500 acontece no dia 30/4 em Natal e parte para Currais Novos, depois no segundo dia o destino final será Assú. Na terceira etapa as equipes chegam ao município de Guamaré e no último dia (3/5) o destino final será novamente a capital potiguar no Centro de Convenções de Natal à beira-mar. Serão cerca de 1000 quilômetros de percurso e os competidores precisarão enfrentar o piso arenoso e principalmente as temidas dunas nas etapas finais.

O navegador explica um pouco as características do roteiro. "O RN é uma prova singular. Teremos dois dias de serras com piçarra e areiões pesados. Nos últimos dias areias finas e dunas. Mas nossa participação anterior deu alguns parâmetros de como enfrentar estes obstáculos que vai nos ajudar profundamente no nosso desempenho, principalmente na parte mais difícil para nós, que são as dunas", explica Schmidt.

Em relação à competitividade, Facco acredita que estará mais que garantida pelo fato de as grandes equipes já confirmarem presença na prova. "Serão quatro etapas valendo pelo Brasileiro, portanto imprescindíveis em termos de resultado pensando em campeonato. Vamos fazer cada dia pensando individualmente nas etapas e o resultado geral da prova será uma conseqüência", finaliza.

Schmidt fala sobre o RN1500 na Rádio Jovem Pan - No próximo dia 19, Walace Von Schmidt estará no programa Domingo Esporte, que vai ao ar das 7 às 9 horas na Rádio Jovem Pan (AM 620Mhz). Na ocasião, o navegador fala sobre as expectativas da equipe Acelera Siriema na prova, o desafio, da experiência adquirida na edição 2008 quando venceram na categoria e dos bastidores em geral. A entrevista poderá ser acompanhada também pelo site www.jovempan.com.br
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados