Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Mitsubishi Cup comemora 10 anos com a nova categoria
 
Completando uma década de realização, a competição mantém suas principais características, como as etapas itinerantes - montadas em circuito fechado e com pistas de terra exclusivas - ao mesmo tempo que apresenta novidades que prometem apimentar ainda mais disputa pelo título nas três categorias: L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R.

Uma das atrações é o lançamento da novíssima categoria L200 Triton RS, que chega ao pais com o primeiro motor V6 de 200 CV alta cilindrada, e utiliza o etanol como combustível. A categoria reunirá dez duplas com veículos idênticos, desenvolvidos especialmente para competição. "Essa será uma categoria bastante disputada, por que o equilíbrio entre os carros faz com que o desempenho das duplas seja um papel decisivo em cada etapa”, explica Guilherme Spinelli, coordenador da Categoria L200 Triton RS.

Entre as duplas que irão correr nesta categoria está a participação de nomes de peso do automobilismo nacional, entre eles Ingo Hoffman, Reinaldo Varella , Marcos Antonio Cassol , Andriano Leão e os irmãos Christian e Marcos Baumgart: "Escolhi a Mitsubishi Cup porque o projeto é novo e desafiador", explica o experiente piloto Ingo Hoffman, que avisa "quero aproveitar o máximo essa experiência e me divertir”. A Mistubishi Cup será a única competição na qual piloto irá participar competindo este ano.

Outro piloto que esta ansioso pela estréia na nova categoria é o goiano Marcos Antonio Cassol, que é só elogios ao desempenho do novo carro: "A L200 Triton RS é leve e tangencia bem nas curvas, posso dizer que é uma fera a ser domada” compara o competidor, que aposta no grande nível da categoria como uma das garantias de emoção: "Estarão reunidos os maiores nomes do rally brasileiro em total igualdade de condições, o que é o primeiro passo para um grande espetáculo”.

A categoria L200 Triton RS, contará com duas premiações. A primeira será de acordo com a pontuação obtida na classificação geral das provas, enquanto a segunda é inédita no automobilismo, o Handicap SR. " A cada três provas disputadas o competidor recebe um novo índice, compensando assim uma melhora de desempenho conforme a evolução no campeonato ao longo do ano”, explica Detlef Altwig, diretor técnico da Mitsubishi Cup.
Os três primeiros colocados no Handicap SR recebem uma premiação especial, além dos três mais rápidos de cada etapa.

Mantendo a tradição de revelar novos talentos do off road nacional,
a categoria L200 RS promete um ano marcante. Os gaúchos Augusto Soares e Roberto Brandalise, o "Gringo”, terão um incentivo ainda mais especial, já que correm pelo bicampeonato, depois do título de 2008. "Vamos buscar o titulo novamente, mantendo o foco e o mesmo planejamento do ano passado”, explica Soares, que destaca como diferencial nos campeonatos da Mitsubishi o clima agradável nos bastidores e a amizade que se forma entre os participantes e os organizadores.

A categoria Pajero TR4R, reúne o maior grid da competição e a cada ano ganha em emoção com a entrada de novos competidores, um dos destaques é a presença feminina, representada por nomes como da navegadora Adriana Parra, que há 8 anos participa ao lado do marido, Paulo Rugna: "Estamos treinando forte e nos preparando para, quem sabe, conseguir um titulo inédito”, explica Adriana Parra, que só não adianta se haverá uma comemoração especial caso realize seu sonho. "Ganhar uma etapa já é uma alegria imensa, imagina o campeonato”, avisa a navegadora.

No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$500.000,00 em prêmios, além dos troféus e prêmios especiais em cada etapa.

Nação 4x4: Para marcar os 10 anos de Mitsubishi Cup, nasceu a Nação 4x4, iniciativa que promete unir ainda mais os apaixonados por rali: "É uma ação comemorativa juntando as diferentes gerações que correm nos ralis da Mitsubishi há anos e hoje formam a Nação 4x4” explica Corinna de Souza Ramos, Diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

PROGRAMAÇÃO:

24/04/09 (sexta-feira)
Local: Hotel JP: Rod. Anhanguera km 308, Ribeirão Preto-SP /
VISTORIA - das 10h ás 17h
BREFING ás 19h30

25/04/09 LARGADA (sábado)

Local: Fazenda Santa Francesca (Torre de Transmissão) / Via Anhanguera km 286 / Cravinhos -
1º largada -08h30
2ª largada - 11h00
3ª largada - 13h30

ALMOÇO E PREMIAÇÂO
Hotel JP: Rod. Anhanguera km 308, Ribeirão Preto-SP / (WP -21 12´ 41,19" / -47 45´ 28,87")
Inicio Almoço -14h30
Premiação - 17h00
Termino do evento - 18h00
Giorgia Torello

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados