Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sertões Experience é oportunidade de estar junto a grandes nomes do rally
 
Participar de uma competição off road como o Rally Internacional dos Sertões não é mais privilégio dos melhores pilotos do País e do mundo. Competidores que ainda não tiveram contato com a principal prova do fora-de-estrada brasileiro já podem se preparar. A categoria Sertões Experience colocará novatos ou inexperientes lado a lado com os profissionais.

"O objetivo é dar aos amantes do esporte a oportunidade de ingressar no mundo dos rallies de alto nível. Vamos oferecer a quem está se iniciando na prática do fora-de-estrada de competição a bagagem necessária para uma futura participação da versão completa do Rally dos Sertões”, diz o empresário Marcos Moraes, da Dunas Race, empresa que organiza a principal prova fora de estrada do País.

A Experience é uma categoria que segue exatamente o mesmo roteiro do Sertões, mas com um percurso menor, realizado somente nas três primeiras etapas da prova. Com isso, os pilotos largarão juntos de Goiânia em direção ao interior do Estado de Goiás, no dia 24 de junho.

"A chegada do Experience vai acontecer na terceira etapa do trajeto, no dia 26. É a dose certa para quem quer se iniciar de forma correta neste tipo de corrida, pois daí para a frente o cansaço, o desgaste e o nível das dificuldades tornam a competição algo que só pode ser superado por quem está completamente preparado, já no nível profissional”, detalha Marcos Moraes. "Mesmo assim, as duplas da versão Experience estarão competindo no mesmo trajeto que as grandes feras do esporte nacional e internacional, algo impensável em qualquer outra prova brasileira”.

Mudança de funções – Quem já correu a prova principal também poderá participar do Experience, desde que em uma função nunca antes exercida. Com isso, navegadores que já disputaram o Rally dos Sertões podem se inscrever como pilotos, enquanto estes últimos só serão inscritos como navegadores. Da mesma forma, quem já competiu de moto e deseja se iniciar nas categorias de carro e caminhão também se enquadrará na regra, e vice-versa.

A nova categoria contará com 20 vagas para carros e caminhões e 15 vagas para motos e quadriciclos. "Assim como os profissionais, os participantes da Experience devem cumprir com todos os protocolos administrativos e de segurança que constam no regulamento”, observa Mauro Dalla Valle, diretor executivo da Dunas Race. "Nossa expectativa é que das duplas que irão estrear agora saiam pilotos e navegadores que serão os profissionais do futuro”, frisa Marcos Moraes. "O Rally dos Sertões já é um evento de grande porte, mas a organização têm consciência de que é preciso fomentar o esporte e aumentar sua importância no País”.

As inscrições para a Sertões Experience terminam no dia 20 de maio. Os preços são reduzidos em relação aos valores praticados com as equipes profissionais do Rally dos Sertões.

Texto: Eduardo Antonialli Vieira
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados