Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Corrida de "sobrevivência” é estratégia de Thiago Marques
 
Piloto curitibano acredita que, assim como etapa de abertura da Stock em Interlagos, prova de amanhã premiará aqueles que escaparem dos problemas tanto na pista quanto nas paradas de box

A segunda etapa da Stock Car, que será disputada amanhã, em Curitiba, tem tudo para ser tão movimentada quanto a de Interlagos. A previsão é de Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond), que corre diante de sua torcida neste domingo.

Segundo o curitibano, ainda que os problemas crônicos tenham sido resolvidos para esta etapa (como a alta temperatura no cockpit e a fixação dos capôs), a corrida no Paraná deve premiar os pilotos que conseguirem escapar dos problemas na pista e nas paradas de box.

"Acho que a corrida de amanhã vai ser um festival de surpresas. Se fizermos tudo certo nas paradas, a gente com certeza chega entre os pontos. Mais uma vez a tática é sobreviver na corrida”, afirma Thiago Marques, lembrando que na etapa de amanhã os pilotos serão obrigados a parar duas vezes nos boxes: uma para reabastecimento e outra para troca de pneus.

Na corrida deste domingo, Thiago largará na 24ª colocação, após registrar o tempo de 1m23s133. "De manhã, o carro estava com um bom rendimento, mostrando-se bem equilibrado e conseguimos ficar entre os primeiros. Mas na classificação, o carro perdeu velocidade em reta. Com a ajuda da telemetria, vamos investigar o que aconteceu. É provável que seja o acerto de asa traseira, que melhorou a dirigibilidade do carro, mas nos custou caro, porque perdeu 0s2 ou 0s3 na reta, o suficiente para nos tirar da segunda parte da classificação”, diz Thiago Marques, que é patrocinado na Stock Car por Alpina, Mio e Tek Bond.

Apesar de largar no pelotão intermediário, o piloto paranaense está otimista em conquistar um bom resultado na corrida de amanhã. "Viramos três voltas na classificação no mesmo décimo, virando sempre de forma constante. Temos boas chances de terminar a corrida na zona de pontuação”, prevê Thiago.

Para o chefe da equipe JF Racing, Jorginho de Freitas, a corrida de amanhã promete muitas surpresas. "Será imprevisível, por conta das paradas. Pode acontecer do líder ficar por último por causa de uma porca da roda que fica presa, pode ser o contrário, o último vir para frente. Nossa luta é sobreviver na troca”, diz Jorginho.

A largada da segunda etapa da Stock Car será amanhã, às 11h, com transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com, sendo que os 20 minutos finais serão exibidos pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados