Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa confiante para estréia em Oulton Park
 
Victor Corrêa crê na possibilidade de vitória (Foto: Divulgação/Mastermidia)
Jovem de 18 anos é piloto de provas e de testes da equipe Litespeed em 2009

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) começa neste fim de semana (10 a 13/4), no circuito inglês de Oulton Park, mais uma fase de sua planejada carreira no automobilismo. Após ficar entre os quatro melhores na Fórmula Ford Inglesa no ano passado, ele fará sua estréia na Fórmula 3 Inglesa, principal competição da categoria em todo o mundo. “A nossa equipe nunca correu em Oulton Park, mas não vou deixar com que o passado do carro me assuste. Vou, sim, dar o meu melhor e se Deus quiser fazer com que o carro também produza o seu melhor”, comenta. O piloto de 18 anos segue os passos de seu ídolo Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, que disputaram e venceram o campeonato antes de ingressarem na F1.

Apesar de a equipe Litespeed nunca ter competido em Oulton Park, Victor Corrêa disputou três provas na pista com a F-Ford em 2008 e participou de sessões de testes na pré-temporada. Mesmo com as dificuldades que deve enfrentar, o piloto se mostra confiante. “A abertura do campeonato é só a primeira corrida de um extenso calendário. Vou dar o meu máximo e vamos tentar acertar bem o carro pra esta corrida. Espero que para a tomada de tempo ele esteja ainda mais acertado e com isso teremos chance de brigar pelas primeiras posições”, afirma.

Acumulando o cargo de piloto de provas e de teste, em 2009 o trabalho de Victor está direcionado em desenvolver o chassi SLC R1 para a disputa da competição no ano que vem. Os resultados podem não aparecer neste início de temporada, mas o jovem alfenense acredita que numa categoria tão competitiva, tudo é possível. “Não é impossível sonhar com a vitória. O carro pode não estar pronto para fazer a pole position, mas não é por isso que deixarei de tentar andar na frente. Vamos trabalhar para ir atrás da vitória”, garante.

Ao todo serão 19 pilotos de 11 nacionalidades diferentes na F3 Inglesa em 2009. Do Brasil serão três representantes: o paulista Adriano Buzaid, o paranaense Gabriel Dias, além do mineiro Victor Corrêa. O campeonato terá 20 corridas divididas em 10 fins de semana diferentes, sempre no sistema de rodada dupla, com provas na Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Portugal.

Confira a programação para o fim de semana em Oulton Park (Horário de Brasília):

Sexta-feira, 10/04
05h55 – 06h45: Treino Livre 1
07h45 – 08h35: Treino Livre 2
10h00 – 10h50: Treino Livre 3

Sábado, 11/04
07h35 – 08h05: Treino classificatório para a 1ª etapa
10h40 – 11h10: Treino classificatório para a 2ª etapa

Segunda-feira, 13/04
07h15 – Largada para a 1ª etapa
11h50 – Largada para a 2ª etapa

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados