Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller 2009: nível técnico elevado marca etapa de São José dos Campos
 
A temporada 2009 da Copa Troller, um dos mais importantes ralis de regularidade do país, começou em grande estilo. Com a participação de 164 duplas de sete estados, a cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), foi o palco neste sábado, dia 4, para a etapa de abertura. Um percurso especialmente preparado, elogiado por todos, uma disputa acirrada em todas as categorias e a estreia do novo sistema de apuração, o Rastro, foram as marcas da prova, a primeira de um total de cinco que prometem agitar a categoria.

Após 137 quilômetros de muita navegação e médias justas, os vencedores na categoria Graduados, foram os gaúchos César Weiand (piloto) e Edson Costa (navegador), que completaram a prova totalizando 308 pontos perdidos. A segunda colocação ficou com dupla formada por Flávio Kath e Rafain Walendowsky, de Blumenau (SC), com 315, enquanto a terceira colocação foi de Acyr Becker e Luis Felipe Eckel, de São Bento do Sul (SC), com 375.

Na categoria Turismo, a vitória foi da dupla Silnei Franceschi/Agda Arsuffi, de Bauru (SP), 643, seguida por Renato Rocha/Katya Rocha, de São Paulo, com 875; e Celso Leal de Macedo/Belén Macedo, de Piracaia (SP), 898. Na Expedition, Ademir de Andrade e Maria Angélica de Andrade, de Três Corações (MG), foram os ganhadores, e na Amigos a primeira colocação foi de Anatalicio Fagundes e Marcos, de Balneário Camboriú (SC). A segunda etapa da Copa Troller Sudeste será no dia 6 de junho, em Minas Gerais.

A prova de abertura deu uma boa idéia de como será a disputa ao longo do ano. Com direção técnica de Deco Muniz e organização da Speed Sports, o evento ganhou na parte técnica e charme. ”Para nós é uma satisfação abrir a Copa Troller 2009, um evento feito pensando nos amantes do Troller e que neste ano cresceu em termos de tecnologia. Foi um grande começo de temporada e teremos muitas novidades ao longo do ano”, explicou Rodrigo Lourenço, gerente geral da Ford Motor Company do Brasil - Divisão Troller.

Após um desempenho muito positivo, os gaúchos César e Edson puderam comemorar a vitória na Graduados, que teve grid recorde de 67 inscritos. "Estamos juntos há apenas três meses e este foi o primeiro evento deste carro, que saiu da concessionária para a prova”, confessou o piloto. "Foi uma prova muito dura e, pela primeira vez, pude dizer que terminei uma prova esgotado. Estão todos de parabéns e esperamos repetir mais vezes”, completou.

Ainda na Graduados, a dupla campeã de 2008, Roque Veviurka e Alberto Minsk Jr. de Guarapuava (PR), terminou na oitava colocação, com 489 pontos perdidos. Já a parceria de Ednilso e Claudia Borguezani, campeão da Turismo no ano passado, fez sua estréia da Graduados e terminou na décima posição.

Turismo

A disputa na Turismo não ficou atrás e também apresentou o mesmo equilíbrio, com domínio das duplas paulistas. No final, o piloto Silnei e a navegadora Agda levaram a melhor, fechando a prova com 643 pontos perdidos. "Foi uma prova incrível, muito rápida e que exibiu um bom sincronismo entre piloto e navegador”, explicou Silnei. A dupla compete desde 2005, quando venceu a Expedition e no ano passado terminaram o campeonato no quarto lugar geral (foi quarta também em 2006).

Os cinco melhores em cada categoria na primeira etapa da Copa Troller Sudeste foram os seguintes:

Graduados 1) César Weiand/Edson da Costa (Lajeado/RS), 308 pontos perdidos; 2) Flavio Kath/Rafain Walendowsky (Blumenau/SC), 315; 3) Acyr Becker/Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul/SC), 375; 4) Marcos Bezerra/Antônio Bezerra (Ponta Grossa/PR), 406; 5) Ivan Temi/Thiago Silva (São Paulo/SP), 423;

Turismo - 1) Silnei Franceschi/Agda Arsuffi (Bauru/SP), 643; 2) Renato Rocha/Katya Rocha (São Paulo/SP), 875; 3) Celso Leal de Macedo/Belén de Macedo (Piracaia/SP), 898; 4) Maurício Zani/Marcelo Rocha (Campinas/SP), 994; 5) Henry Jackson/Kim Jackson (São Paulo/SP), 1080;

Expedition 1) Ademir de Andrade/Maria Angélica de Andrade (Três Corações/MG), 3504; 2) Alessandro Pinto/Anderson Pinto (São Paulo/SP), 8318; 3) Luciano Belculfine/Alessandra Galante (São Paulo/SP), 19144; 4) Wilson Teixeira/Guilherme de Andrade Gay (Guaratinguetá/SP), 19421; 5) Alex Becker/Juliana Mendes (Rio Claro/SP), 21249;

Amigos 1) Anatalicio Fagundes/Marcos (Balneário Camboriú/SC), 603; 2) Eduardo Pereira Costa/Wilson Rodrigues Junior (São Paulo/SP), 615; 3) Alexandre Chaves/Edward Hwa (Valinhos/SP), 674; 4) Carlos Guimarães/Celso Gonçalves (São Paulo/SP), 750; 5) Gustavo Braga/Flávio Braga (Santana do Parnaíba/SP), 777.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil - Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados