Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Segundo lugar para equipe BF Racing na Copa Minas Gerais
 
(Foto: Fabiola Cadar)
Neste sábado, dia 04, o Kartódromo Toninho da Matta, em Betim-MG, recebeu a terceira etapa da Copa Minas Gerais de Kart. A equipe BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil / Revista RI / Locarcity / Automotiva Usiminas) foi representada nesta etapa pelo piloto Bruno Fusaro e trouxe importantes mudanças.

Após disputar duas etapas pela categoria F-13 a equipe sentia-se descontente não só com a performance dos motores sorteados da categoria, mas também com o limitado aproveitamento das alternativas de ajuste de chassis devido ao baixo rendimento do propulsor. A partir desta etapa Fusaro passou a competir pela classe Sênior 125cc.

“Participar de uma competição e praticar um esporte como o automobilismo envolve muito esforço e dedicação. Pilotar tem que ser um prazer e uma fonte de renovação a cada curva. Contudo, não era isso que o motor da F-13 estava nos proporcionando. Nossa intenção é aliar o sucesso nas classificações ao prazer de guiar e para isso tivemos que optar pela mudança de classe. Agora poderemos explorar ao limite toda a estrutura que montamos para competir. Os resultados vão começar a aparecer”, explicou Bruno.

A mudança de categoria só se confirmou na noite de sexta-feira, véspera da prova. Após um rápido treino com o motor 125 o representante da FIRB – Financial Investor Relations Brasil / Revista RI / Locarcity / Automotiva Usiminas obteve a certeza de que a troca de categoria seria favorável ao time. “Foram somente 10 voltas pois já era noite e não conseguia mais enxergar. Mas foi fantástico”, atestou Fusaro.

Na manhã de sábado, Bruno utilizou os poucos minutos de treino livre para melhorar o acerto do equipamento. Mesmo sem estar adaptado ao estilo de pilotagem deste tipo de kart, na tomada de tempos ele conquistou a segunda posição na categoria e 3º no geral (competem juntas as categorias Shifter, 125cc e RD135).

Para a formação do grid nove pilotos tomaram a pista. Bruno disputou posição com o pole de sua categoria Leonardo da Silva. Bem mais acostumado ao equipamento Silva defendeu sua posição durante toda a prova e venceu. Fusaro terminou em segundo e Gianfranco Pandolfini, em terceiro.

“Depois desta corrida não tenho mais dúvidas de que faremos o restante do campeonato disputando a 125cc. Um novo universo se abriu para nós. Temos muito o que trabalhar, mas tenho certeza de que com mais alguns treinos teremos condição de brigar pela primeira posição”, analisou Bruno.

A próxima etapa da Copa Minas Gerais de kart acontece no dia nove de maio
Fabiola Cadar de Mattos

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados