Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Marcas SP - Líderes da Light sofrem com equipamento em Interlagos
 
Problemas limitaram desempenho de Gabriel Maia/ Diogo Oliveira no Paulista de Marcas e Pilotos (Foto: João Vasconcelos)
Gabriel Maia / Diogo Oliveira (Alpie/ MKTeMidia / Trackday NDA Racing / CM Soluções Informática / GNPC/Bruno Mantovani / Velocidadeonline.com.br) disputaram neste último domingo em Interlagos a terceira etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. A equipe que vem sendo a sensação do campeonato, inclusive fazendo com um carro da Classe Ligth a pole na geral, desta vez sofreu com inúmeros problemas mecânicos e acabou largando da última posição no grid.

Na primeira bateria Gabriel Maia fez uma boa largada, inclusive evitando o acidente que envolveu três carros. Logo, no entanto, percebeu que não teria vida fácil. A embreagem do seu Corsa estava muito ruim, além disso o carro saia de ponto, perdendo performance. Com isso, apesar de vir bem no trecho misto do traçado de Interlagos, não conseguia uma posição que lhe permitisse a ultrapassagem no final da reta oposta e principal.

"Nosso carro estava com a embreagem muito ruim e dificultando o engate das marchas. O motor perdeu muita performance e os freios aqueceram, tanto que fui três segundo mais lento que meus melhores tempos", disse Gabriel.

No final Gabriel após uma dura luta com o carro e os adversários, um quarto lugar premiou seu trabalho. Para segunda bateria a equipe solucionou o problema da embreagem. Diogo Oliveira largou bem, mas já sabia que o motor iria limitar seu desempenho. Ainda assim o piloto chegou a liderar na Light, e devido a falta de freios escapou da pista. Diogo terminou a bateria em sexto lugar.

"Logo no início da corrida fiquei sem freios. Com isso sai da pista e um amortecedor acabou estourando", falou Diogo.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 03 de maio próximo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos).

Resultado da primeira bateria (Classe Light):

1 Claudio Roscoe
2 Mauricio Morenilla
3 Michele de Jesus
4 Gabriel Maia
5 Marcio Hanashiro
6 Zé Bala

Resultado da segunda bateria (Classe Light):

1 Zé Bala
2 Claudio Roscoe
3 Alexandre Papazissis
4 Ricardo Lima
5 Marcio Hanashiro
6 Diogo Oliveira
João Vasconcelos

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados