Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
SF 2.0 – Segunda etapa acontece neste final de semana
 
A tão esperada 2ª etapa da Super Formula 2.0 acontece neste domingo (05/04), no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Integrante das atividades da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto será, pela primeira vez, a responsável pelo fechamento da programação do certame paulista.

Os apaixonados presentes poderão acompanhar, mais uma vez bem de pertinho, os belos “pegas’ com os modernos chassis em fibra de carbono, da italiana Tatuus, equipados com propulsores Renault 2.0, da Renault Sport, iguais aos utilizados na Fórmula Renault, responsável pela revelação de grandes talentos do automobilismo brasileiro; lista onde figura o nome de Ana Beatriz Figueiredo, a nossa “Bia”, primeira mulher a vencer na Indy Light.

A categoria chega com a audaciosa proposta de fazer um automobilismo de ponta, de baixo custo, ecologicamente correto e ainda se tornar uma poderosa ferramenta de inclusão social, motivos pelos quais já vem sendo aclamada pela mídia especializada como “Categoria Verde”.

A briga “jurada”, para esta segunda etapa, deve ficar entre o experiente Nathan Silva (G-Force Engineering), vencedor de ponta a ponta na primeira etapa e o talentoso Victor Guerin (Preserv / Dragão Motorsport), estreante no automobilismo, que acelerou forte na primeira etapa conquistando a segunda colocação e promete brigar pela liderança durante toda a temporada.

Esperada também é a estréia da curitibana Sara Sanchez, talento “Tupiniquim” que retorna ao automobilismo brasileiro em 2009, após 10 anos de carreira em pistas do Mercosul. Presente na primeira etapa, mas completando apenas uma volta e meia, por conta da quebra de um dos cabos responsáveis pela movimentação do trambulador de seu fórmula.

Confira a programação da 2ª etapa da Super Fórmula 2.0:

Sábado (04/04)

9h30 às 10h00 – Vistoria
10h25 às 10h50 – Treino e Classificação

Domingo (05/04)

14h00 – Largada para Super Fórmula – 18 voltas ou 35 minutos

A Super Fórmula 2.0 é idealizada e promovida pela Medrar, comercializada pela Point Comunicação e Marketing, e supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

Apoiadores: Universidade Anhembi-Morumbi, Instituto Mauá de Tecnologia e Instituto Oksigeno, Hotel Quality.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados