Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Shifter Kart: João Gonçalves visa Top-3 na Granja Viana
 
A Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que começou a temporada 2009 com mais de 200 pilotos inscritos, tem neste sábado (4/4) mais um desafio para seus competidores. A segunda etapa do ano está marcada para o circuito localizado em Cotia, na Grande São Paulo, e um dos destaques no final de semana é a categoria Shifter Kart. Na classe dos karts mais velozes do país, o piloto João Gonçalves (Dolly/Kart-Mini/AMF/Alpinestars/Krones) acredita em outra boa apresentação, e espera novamente brigar entre os três primeiros colocados.

“O ano começou com um sinal bastante positivo. Tive praticamente só um dia de treinos com o novo chassi da Kart-Mini antes da primeira etapa, e mesmo assim fiquei em quarto, andando sempre no pelotão da frente. Desde então tive mais tempo para treinar e trabalhar nesse kart, que mostrou um potencial muito grande. Não é irreal pensar em terminar entres os três primeiros”, avaliou o piloto, que ficou em terceiro no último Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, e desde o ano passado faca sua carreira para a modalidade.

Com o crescimento da Shifter no Brasil, cresceu, também o nível técnico da categoria, o que garante corridas espetaculares e cheias de disputas. Tanto equilíbrio, porém, exige trabalho árduo dos pilotos também no lado de dentro dos boxes. Esse é outro desafio para João Gonçalves, agora piloto da equipe MV Krones. “Estou me adaptando bem ao time, estamos trabalhando há pouco mais de um mês. Mas já conseguimos evoluir e queremos uma vitória na Shifter o mais breve possível”, apontou João.

Com uma prova disputada até aqui, a Shifter vê seu atual campeão na liderança do campeonato. Danilo Dirani, que também é campeão brasileiro da classe, venceu a corrida de abertura e saiu na frente. A tabela de pontos tem ainda André Sousa em segundo, e Dennis Dirani na terceira posição. Mesmo em quarto, João Gonçalves tem apenas 11 pontos a menos que o líder, em uma categoria cuja vitória vale 25 pontos.

A Shifter Kart entra no circuito da Granja Viana às 11h15 do próximo sábado para a tomada de tempos que define a ordem de largada. A corrida, com 27 voltas, está prevista para começar às 12h30. Além dela, a Copa São Paulo Granja Viana tem provas de outras 11 categorias – e a entrada para o público é franca.
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados