Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Facco e Schmidt iniciam temporada da Copa Peugeot em Petrópolis
 
A temporada 2009 da Copa Peugeot de Rally de Velocidade terá largada neste sábado (4) em Petrópolis, cidade imperial a cerca de 60 quilômetros da capital fluminense. Luiz Facco e Walace Von Schmidt encaram a primeira das oito etapas do campeonato monomarca, em meio a fortes duplas da categoria 206 Master, que promete uma disputa acirrada, dividida em dois dias de prova.

O certame tem início no sábado pela manhã, com o reconhecimento dos trechos das especiais e a largada está marcada para às 13 horas. Já a segunda parte do rali acontece no domingo (5), sendo a premiação programada para a partir das 14h30. Estão sendo aguardadas mais de 20 duplas, divididas nas categorias 206 Master e 206 Light, para o grid desta etapa de abertura.

Será a terceira temporada que a Equipe Acelera Siriema participa da competição. E o piloto do carro 11 acredita que cada segundo será disputado com muito afinco. "O grid é grande, só na Master teremos cerca de 12 competidores e será a prova mais competitiva que participamos neste ano, não vai ser fácil mas estamos prontos para enfrentá-los. O fato de ser em um local novo trará boas surpresas e condições equilibradas para todas as duplas que desconhecem os trechos", afirma Facco.

Para o navegador, um fã incondicional do rally de velocidade, a Copa possibilita forte adrenalina numa prova muito bem elaborada. "A Copa Peugeot é um dos melhores campeonatos que já participei, então estou aguardando especiais muito boas nesta região, onde pretendemos pisar fundo", diz Schmidt.

Copa Peugeot 2009 - Nesta temporada o calendário do campeonato de rally de velocidade foi ampliado e será composto por oito etapas em sete estados: 4 e 5/4 (RJ), 16 e 17/5 (GO), 20 e 21/6 (MG), 18 e 19/7 (RJ), 15 e 16/8 (SP), 12 e 13/9 (SC) 10 e 11/10 (PR) e 28 e 29/11 (RS). São duas categorias em disputas a 206 Master, formada pelas duplas mais experientes e, a 206 Light, dos competidores com menor trajetória na modalidade. Em todas as etapas, do primeiro ao quinto colocados recebem prêmio em dinheiro, mas o que mais atrai os competidores é o nível do certame.

"Gostamos muito de participar deste evento. A organização e a confiabilidade do cumprimento dos regulamentos são a peça-chave desta prova. Participar de um monomarca com estas características nos dá a certeza de que teremos uma divulgação boa para nossos patrocinadores e que os resultados vão ter a influência unicamente da performance de cada competidor", ressalta Facco.

Programação: 1ª etapa Copa Peugeot de Rally de Velocidade (Petrópolis/RJ)

Sábado - 4/abril
12h - Briefing de Pilotos e Navegadores com a direção de prova
13h - Largada para os trechos cronometrados
17h - Final das especiais do dia

Domingo - 5/abril
8h - Abertura do Parque de Largada e início dos trechos cronometrados
14h30 - Divulgação dos resultados e premiação

Parque de Assistência / Copa Peugeot: Parque de Eventos de Petrópolis (Estrada União e Indústria - Itaipava). Aberto ao público.
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados