Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pick Up Racing estreia em 2009 na cidade de Curitiba
 
Prova será no dia 12 de abril. Divisão terá oito etapas na temporada (Foto: Duda Bairros)
A temporada 2009 da Pick Up Racing, a mais nova integrante da Família Stock Car, começará no dia 12 de abril. A primeira das oito provas programadas será no Autódromo Internacional de Curitiba, no Município de Pinhais, ao lado da Copa Nextel Stock Car e Stock Jr., ambas com a segunda disputa do ano. Cerca de 20 pilotos brigarão pelo título de 2009 da Pick Up Racing, que terá a presença de duas montadoras: Chevrolet e Mitsubishi. A etapa terá transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão, a partir das 13 horas. A programação oficial começará no dia 9, com treino extra em Curitiba.

A Pick Up Racing iniciará sua segunda temporada como divisão da Stock Car, tendo chassis tubular e mesma motorização para todos os carros. A novidade deste ano é a entrada de três novas equipes, que prometem aumentar ainda mais a competitividade. São elas a Jon Racing, do piloto João Ometto, da M4T, que terá Rafael Iserhard, e a Racequip Motosport, de Carlos Medeiros. Elas se juntarão às "veteranas” CKR Racing, Gramacho Racing, Mottin Racing, Bazzo Racing, Kau Machado Competições, Marote Motorsport, Motortech Competições e Maino Racing, todas com pilotos confirmados, para brigar pelo título.

Em 2008, o campeonato foi dominado pelo paulista Gustavo Sondermann, que venceu a maioria da provas ao longo e na temporada 2009 disputa a Copa Vicar. A segunda colocação ficou Felipe Lapenna, que também está na divisão de acesso da Stock Car, enquanto Paulo Salustiano, que este ano está na Copa Nextel Stock Car e venceu a primeira etapa, terminou o ano em terceiro.

O calendário da Pick Up Racing está assim:

12/04 – Curitiba (PR)
17/05 – Santa Cruz do Sul (RS)
05/07 – São Paulo
09/08 – Salvador/Alternativo
20/09 – Rio de Janeiro
25/20 – Curitiba (PR)
22/11 – Tarumã/Velopark
06/12 – São Paulo

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados