Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Brasília receberá a segunda rodada da Copa Centro-Oeste
 
O próximo final de semana promete ser de muita velocidade no Kartódromo Waltinho Ferrari, localizado no plano piloto da Capital Federal. Nos dias quatro e cinco de abril a pista instalada nas dependências do Autódromo Nelson Piquet receberá as provas da terceira e quarta etapas da Copa Centro-Oeste de Kart.

A competição, que teve sua rodada inaugural no mês de março, em Goiânia – GO, volta à cena, desta vez no Distrito Federal. Pilotos do próprio DF, Goiás, Tocantins, Minas Gerias e Bahia se enfrentarão nas corridas deste sábado e domingo.

Uma das alterações desta rodada será na categoria F-400. Esta classe, que pode reunir até dois pilotos por kart e conta com pit-stop durante a bateria, realizará as suas duas etapas no sábado, ficando assim de fora da programação de domingo.

As atividades do final de semana começam oficialmente nesta quinta-feira, dia dois, com duas sessões de treinos livres diárias para cada classe. A mesma programação será repetida na sexta-feira. No sábado, dia quatro, a programação começa cedo com o sorteio dos motores, aquecimentos e, em seguida, as tomadas de tempo. As provas da terceira etapa serão realizadas na parte da tarde. No domingo, dia cinco, os pilotos farão o re-sorteio dos motores e partirão para um rápido treino de aquecimento. E em seguida serão disputadas as baterias válidas pela quarta etapa da Copa Centro-Oeste.

“Apesar de ser delimitada por pneus, segundo a Federação de Automobilismo do Distrito Federal – FADF a pista do Kartódromo Waltinho Ferrari apresenta condições técnicas e de segurança para abrigar as provas desta segunda rodada da Copa Centro-Oeste. A própria FADF já aprovou o circuito para a prova e comunicou que a pista do Guará, atualmente, não apresenta as licenças necessárias para fazer o evento. Procuraremos realizar uma grande corrida neste final de semana e dar continuidade ao sucesso que tem sido o nosso campeonato”, explicou Rafael Cançado, promotor da competição.
Flávio Quick

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados