Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F3 Inglesa: Mineiro Victor Correia volta às pistas em Silverstone
 
Victor trabalhará dois dias no desenvolvimento de seu carro (Foto: Divulgação)
Testes destas terça e quarta-feiras encerram a pré-temporada da categoria

Os últimos preparativos para o início da temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa já estão chegando. A principal competição da categoria realiza seus últimos testes de pré-temporada na próximas terça e quarta-feiras (31/03 e 01/04), no autódromo de Silverstone, na Inglaterra. “Espero que consigamos desenvolver ainda mais o carro. Como serão dois dias, teremos a oportunidade de ganhar bastante quilometragem e deixar o carro bem acertado”, comenta o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que este ano faz sua estréia no certame. A abertura da temporada será no dia 12 de abril, em Oulton Park.

Aos 18 anos e apenas em sua segunda temporada no automobilismo Inglês, Victor Corrêa já conquistou o que muitos pilotos atingem somente quando chegam à Fórmula 1. Ele é piloto de testes da fábrica de carros de competição SLC, e o único responsável pelo ajuste chassi R1, que disputará a classe National da Fórmula 3 britânica, e ao mesmo tempo desenvolverá o chassi para a classe International, que a fabricante pretende comercializar em 2010 para os certames de todo o mundo. “Vamos ter que trabalhar mais que os outros que já têm chassis acertados, mas vai ser bom. Nestes poucos testes já me entrosei mais com os engenheiros e percebi que estou começando a entender melhor o funcionamento de cada parte do carro. Acho que isso vai me ajudar no meu trabalho com a equipe e no meu desenvolvimento como piloto para o futuro de minha carreira”, atesta o alfenense.

Apesar de estar próximo do início do campeonato, Victor foca seu trabalho na análise e reformulação do chassi da Litespeed, a única equipe da categoria que utiliza carro de fabricação própria. “São dois testes em Silverstone que vão contar bastante para a primeira etapa do campeonato, mas temos que lembrar que nós estamos trabalhando em cima do desenvolvimento do carro. Talvez os resultados não venham no início de temporada”, afirma Corrêa.

Uma falha estrutural foi encontrada no chassi do carro após os últimos treinos em Rockingham. O problema já foi solucionado e agora o titular da Unifenas já sabe a estratégia para estes testes finais. “Vamos sair com um acerto básico para ver como ele vai reagir. Então vamos começar a fazer alterações e buscar um bom ajuste novamente”, finaliza Victor Corrêa, campeão da Fórmula São Paulo em 2007 e um dos quatro melhores pilotos da Fórmula Ford inglesa no ano passado.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados