Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Jonathan Lois tem brilhante performance na 1ª etapa do Sul Brasileiro
 
O piloto paranaense de kart Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon / Flexosteel / Levyplast / Cargolift, TCD) não teve sorte na abertura do Sul Brasileiro de kart. Mesmo sendo o mais rápido da categoria Graduados B, um incidente na primeira bateria e o motor travado na segunda, minaram com as chances dele vencer a primeira etapa do campeonato.

Depois de ser o mais rápido na tomada de tempo na categoria Graduados B, Jonathan Louis largou na primeira fila tendo ao lado um piloto da Graduados A. Tudo indicava que a corrida seria tranquila, mas não foi o que aconteceu. A direção de prova resolveu juntar na mesma corrida pilotos da Graduados A e B. Esta decisão trouxe problemas para Louis. Tanto que no início da primeira bateria, ele foi jogado para fora da pista por um piloto da Graduados A e caiu para último, ficando muito longe dos adversários. Com uma pilotagem arrojada e mostrando uma grande capacidade de recuperação Jonathan foi se recuperando e ultrapassando os adversários.

Assim ele conseguiu terminar em segundo lugar na categoria, ficando pouco mais de um segundo atrás do vencedor. "Se tivesse mais tempo de prova eu teria chances de chegar em primeiro. Fiquei chateado porque fui tirado da pista no inicio da prova e isso fez com que eu mudasse a estratégia da corrida. Estava mais rápido e a vitória era certa", declarou o piloto.

Na segunda bateria a frustração foi grande. Visivelmente mais rápido que os adversários Jonathan mal teve tempo de mostrar a evolução na categoria Graduados B. Em poucas voltas o motor do seu kart travou e ele foi obrigado a abandonar a prova. "Fiquei chateado, mas isso faz parte do automobilismo. Pena, porque eu estava com um equipamento muito bom e as chances de vencer a prova eram grandes. Agora é partir pra próxima", desabafou.

Sobre a estréia na nova categoria e a nova equipe, Jonathan Louis ficou muito satisfeito. "Acredito que pelos treinos e por essas duas corridas posso dizer que estou no caminho certo. Tenho uma equipe excelente e o equipamento está perfeito. Com os motores preparados pelo Tibola e o ficando a cargo do Moro, não tenho dúvida de que vamos incomodar muito esse ano e espero conquistar muitas vitórias e títulos", disse.

No fim de semana Louis participou da festa de premiação da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, em São Paulo, onde recebeu os prêmios de vice campeão do Brasileiro, Copa Brasil e Sul Brasileiro de Kart. "A festa foi ótimo e espero voltar no ano que vem para buscar todos os prêmios de campeão", brincou Louis.

A próxima corrida que Jonathan vai participar será nos dias 18 e 19 de abril no Velopark (RS), onde ele vai disputar o Open do Panamericano de kart. "Será mais uma chance de treinarmos e quem sabe garantir uma vaga na Seletiva Petrobras de Kart, já que o Open vai ser uma eliminatória para este grande evento de kart", comentou.

Texto: Renato Klein
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados