Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Equipe Palmeirinha no Campeonato Gaucho de Rally de Velocidade
 
A bordo de um Mitsubishi Lancer EVO VII, Nobre / Paula corre neste sábado em Estação-RS a 1ª Etapa do Campeonato Estadual da Modalidade, com objetivo de chegar e acabar com a `zica´de não terminar as provas.

Começa neste final de semana o campeonato Gaucho de Rally de velocidade que será disputado em 6 etapas. O formato das provas é bem enxuto, pois acontece tudo em apenas 1 dia. O levantamento e as vistorias técnicas serão feitos na parte da manhã e a corrida propriamente dita na parte da tarde com premiação em um jantar a noite. Desta forma facilita muito para os participantes, que não perdem nem um dia de trabalho.

“Esse formato reduzido de prova além de baratear, também não compromete dias úteis de trabalho e por consequência acaba aumentando o grid, que esse ano terá mais carros na categoria N4 que o próprio campeonato brasileiro de rally“, comentou Nobre, um defensor de campeonatos com provas que ocupem menos dias para poder possibilitar mais adeptos do esporte a participar.

A cidade de Estacão-RS abrigará a 1a etapa do campeonato neste sábado dia 21 de março. Por coencidência Paulo Nobre e Edu Paula, que só participaram de uma prova ano passado, correram em Estação em 2008! O piloto até foi homenageado recebendo a chave da cidade na largada promocional.

Para essa prova, porém, a ambicão da dupla é tirar a `zica´e apenas terminar o rally, fato esse que não aconteceu com frequência nas últimas provas que participaram. Afastados do esporte, como dupla, a mais de um ano (o navegador Edu Paula corre como piloto o campeonato paulista de rally de velocidade) eles tem consciência que vai ainda demorar um tempo para voltarem a velha forma e conseguirem ser competitivos como antes, mas o campeonato Gaucho, vai ajudar muito neste sentido.

“Nao adianta querer dar o passo maior que a perna! Esse tipo de rally tem suas características próprias, como fazer levantamento e depois andar `no limite´ em cima dele... só assim se consegue ser competitivo, mas para isso é fundamental estar com ritmo, entrosamento entre piloto e navegador e MUITA intimidade minha com o carro e isso só vai acontecer com o passar do ano! Mas de nada adianta participar de um monte de provas e não chegar até o fim... então em Estação... `sai uruca´e vamos chegar no final “ completou Palmeirinha com consciência e bom humor“.
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados