Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
GT Brasil: Marcas italianas estão entre as principais atrações do evento
 
Criada a partir da união da GT3 Brasil e do Trofeo Maserati, GT Brasil dará ao público a oportunidade de acompanhar de perto ícones do esporte a motor internacional. Entre elas, a Ferrari F430.

As marcas italianas de carros esportivos estão entre as principais atrações do recém-criado GT Brasil, campeonato de carros da categoria Gran Turismo que resulta da união do GT3 Brasil e do Trofeo Maserati – torneios que até o ano passado tinham eventos independentes dentro do calendário nacional.

A Ferrari, ícone do esporte a motor internacional, é uma das atrações das corridas da GT3 com o modelo F430, enquanto a Maserati, que também pertence ao Grupo Fiat, tem um torneio próprio para o modelo GranSport.

A criação do novo campeonato, anunciada oficialmente nesta quinta-feira (19) pela SRO Latin América e pela Auto+ Entretenimento, responsáveis pela GT3 Brasil e Trofeo Maserati, respectivamente, agradou a pilotos e chefes de equipe, que esperam um crescimento ainda maior desse tipo de competição no país.

“As marcas italianas veem à cabeça do aficionado pelo esporte sempre que se fala em automobilismo, e por isso me sinto muito honrado por poder competir com uma Ferrari no GT3”, disse o gaúcho Cláudio Ricci, da equipe CRT Brasil.

Para o carioca Elio Seikel, ex-piloto e hoje engenheiro da CRT – que nasceu como uma equipe o Trofeo Maserati e tornou-se o principal nome da Ferrari no GT3 desde sua primeira temporada –, trabalhar com duas das marcas mais consagradas do mundo é um privilégio difícil de descrever. A CRT Brasil terá três Ferrari e três Maserati nesta temporada.

“Ver estes carros na pista é um prazer muito grande até mesmo para quem está envolvido há muito tempo com o automobilismo. E para mim, que tenho a oportunidade de trabalhar com uma Ferrari F430, por exemplo, a experiência é marcante”, declarou Seikel.

A temporada de 2009 do GT Brasil começa oficialmente no dia 26 de abril, em São Paulo. O calendário prevê oito rodadas duplas ao longo do ano, realizadas, também, nas cidades de Curitiba, Londrina, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul.
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados