Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cross Country: Varela e Macedo foram os vencedores do III Rally de Barretos
 
Reinaldo Varela e Marcos Macedo começaram a temporada com vitória (Foto: Divulgação)
Atuais campeões, dupla lidera os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Cross Country 2009

O piloto Reinaldo Varela e seu navegador Marcos Macedo (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) venceram o III Rally de Barretos, disputado no último final de semana (14 e 15/3) no interior de São Paulo, que abriu os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2009. “Tivemos um bom desempenho com nossa Mitsubishi L200 e não cometemos erros nos dois dias. Isto já nos deixa animados para o prosseguimento do campeonato”, comemorou Varela abraçado com Macedo, que já saem em busca do tri-campeonato para a dupla na categoria Super Production. O Brasileiro prosseguirá nos dias 02 e 03 de maio em Natal (RN).

Depois de vencerem no sábado (14/3) a primeira etapa dos campeonatos, Reinaldo Varela/Marcos Macedo disputaram a segunda etapa no domingo (15/3) com mais tranqüilidade, e tiveram a ajuda do bom tempo, que melhorou um pouco as condições do piso. “Sábado andamos muito bem e aproveitamos a situação do piso extremamente escorregadio e das várias poças d’água e das lombas para vencer. O tempo inteiro a gente corre pensando em vitória na categoria, e quando vimos que fomos os vencedores também na geral, ficamos muito felizes e mais calmos para o domingo” comentou o piloto. “O piso estava bem mais seco, já não tinha poças e não estava duro. E como percorremos o mesmo roteiro de sábado, até a navegação foi mais tranqüila. Só tivemos a mangueira do turbo rasgada quando faltavam 16 quilômetros para o término, diminuímos o ritmo, mas deu para vencer novamente na categoria”, completou o navegador da equipe Rally Brasil. O III Rally de Barretos teve 106 quilômetros de Especial – trecho cronometrado - em cada um dos dois dias de disputas.

Resultado final do Rally de Barretos:

Carros - Geral
1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Rally Brasil), 2h45min29s;
2º Jean Azevedo/Youssef Haddad (Petrobras Lubrax), 2h47min42s;
3º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller (ProMacchina), 2h47min43s.

Carros - Super Production
1º Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Rally Brasil), 2h45min29s;
2º Luciano Lima/Neurivan Calado (Petrolub Motorsports), 2h56min08s;
3º Regis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga (Dealernet Brabus), 3h03min24s.

Filho do campeão Varela estréia nos quadris

Rodrigo Varela, filho do experiente Reinaldo, estreou no Rally Cross Country através da categoria Quadriciclos, usando um Can-Am 450, alcançando um bom desempenho. “Ele terminou a prova, que é o mais importante, e foi jmuito bem. Andou rápido, sempre entre os primeiros, tem talento para o esporte. Só precisa adquirir experiência, para não cometer os mesmos erros da estréia”, comentou o pai campeão.

Varela e Macedo recebem premiação de campeões da CBA

A dupla Reinaldo Varela/Marcão Macedo teve que continuar acelerando após o término do III Rally de Barretos, disputado a 420 km de São Paulo (SP). Ainda na noite de domingo eles participaram do jantar anual da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no Hotel Transamérica, que marcou a premiação para os campeões de todas as modalidades do automobilismo nacional em 2008. Varela/Macedo receberam pelo segundo ano consecutivo o troféu de Campeões Brasileiros de Rally Cross Country, pela categoria Super Production.

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Itamotors/Temp Clean/Borg Warner/Divino Fogão.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados