Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Rally Internacional de Erechim receberá duas competições
 
O Rally Internacional de Erechim estará realizando em 2009 sua 12ª edição, entre os dias 7 e 10 de maio. A prova, maior no Brasil e uma das mais importantes da América do Sul estará recebendo competidores para duas competições: os campeonatos Sul-americano e Brasileiro de rali de velocidade. Provas do certame nacional são realizadas em Erechim desde 1998. Já as do Sul-americano começaram a ser disputadas a partir de 2002. O primeiro estrangeiro a vencer em Erechim foi o argentino Carlos Malarc-kzuc com seu navegador Hugo Tomas. Foi também a primeira vez que um carr da categoria A8 (preparação próxima com os do Mundial WRC) andou na prova erechinense.

A primeira dupla de renome nacional e internacional a vencer em Erechim foi Paulo Lemos e Maria Antonieta, ainda em 1998. A bordo de um VW Golf ele venceram na categoria A7. Desde então competidores de vários países já andaram no Rally como México, Portugal, Itália, Argentina, Uruguai, Paraguai. Equador, Colômbia, Bolívia e Chile.

O Campeonato Sul-americano é disputado por competidores de vários países nas categorias N4 (carros com tração integral, motor de até 2,0 litros e preparação limitada), N3 (carros com tração 4x2, motor de até 2,0 litros e preparação limitada), N2 (carros com tração 4x2, motor de até 1,6 litros e preparação limitada), A6 (caros com tração 4x2, motor de até 1,6 litros e preparação livre), Super R (carros com tração integral, motor de até 2,0 litros sem turbo) e Super 2000, a categoria que promete substituir a A8 e ser a próxima do Mundial de Rali de Velocidade.

No campeonato Brasileiro, além das categorias N4, N3, N2 e A6, também são admitidos carros na categoria N2 Light, com configurações iguais aos N2, porém para duplas que estejam dando seus primeiros passos no rali de velocidade e não tenham conquistado nenhum título de nível nacional ou internacional na modalidade.
Edson Castro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados