Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Rally Agentina 2009 tem seus primeiros inscritos
 
Os primeiros veículos do WRC de Produção(PWRC) já confirmaram sua participação na 29ª. edição do Rally Argentina, que será realizada de 23 a 26 de abril, sob a organização do Automóvel Clube Argentino.

A competição também contará com a participação dos representantes mais importantes do Campeonato Mundial de Rally(WRC). Citroën e Ford chegarão com suas equipes oficiais e suas estruturas via satélites, enquanto Peter Solberg e a equipe argentina Munchi´s Ford também estarão presentes na única etapa do Mundial no continente americano.

Em sua quarta prova, o PWRC contará com a presença de suas máximas estrelas: o ex-campeão do mundo Toshihiro Arai buscará seu segundo triunfo em terras argentinas, mesmo feito de Nasser Al-Attiyah, conhecido pelos argentinos por suas atuações em terras cordobesas e no recente “Dakar Argentina – Chile”.

Além deles, o checo Martin Prokop também será um protagonista na briga pela ponta do campeonato. A categoria telonera do Mundial se completará com os pilotos locais que serão designados pelo Automóvel Clube Argentino para disputar a competição junto aos nove pilotos do PWRC.

O espetáculo do Campeonato Mundial Junior (JWRC) também disputará o Rally Argentina. Serão três as tripulações que chegarão a Córdoba para competir na quarta data do calendário de 2009, entre elas, a presença do alemão Aaron Burkart, vicecampeão mundial em 2008 e vencedor da primeira etapa deste ano, na Irlanda.

Os locais também se unem à corrida mais importante do Rally na América Latina

Habituais protagonistas deste evento, os pilotos locais também formarão uma parte importante da prova. Guillermo Botazzini e Ulises Morales, ambos da Classe N2, foram os primeiros a se inscreverem.
Nicolás Vega

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados