Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Barbanera e Fontoura disputam neste fim de semana o Rally de de Barretos
 
Equipe GP Corse abre participação na temporada 2009 de Rally Cross Country com a primeira prova do certame nacional, válida pelo início dos Campeonatos Brasileiro e Paulista

Após as férias dos grids de rali, a dupla Pietro Barbanera e Glauber Fontoura da Equipe GP Corse volta a se reunir para a primeira prova que abre o certame nacional de Cross Country. O Rally de Barretos marca o início das disputas da modalidade nesta semana, entre os dias 13 e 15, quando a tribo off-road invade a cidade, a 440 quilômetros de São Paulo. A prova será valida pela abertura dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country.

Barbanera e Fontoura retornam às competições mais animados também com o resultado conquistado no ano passado. Foram Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country 2008, na T2, quando desenvolveram uma Ranger especialmente para esta categoria. Tanto que nesta temporada, prosseguem na mesma categoria e com o mesmo carro, mas por hora mais experientes e familiarizados com o equipamento.

"Ano passado foi um ano de aprendizado e, mesmo assim, colhemos um resultado super positivo para a equipe e estamos confiantes que a categoria será cada vez mais competitiva com a entrada de novas duplas. Será ótimo o campeonato começar por Barretos, uma prova muito boa e que reúne um grid interessante para termos este comparativo", afirma Fontoura.

Certamente a expectativa é geral, pois a maioria dos competidores testará seus equipamentos e novidades para 2009 nesta prova, que conta com uma infraestrutura grandiosa, o Parque do Peão. No local acontecerá a concentração do rali e principalmente o Prólogo, a partir das 10h30 deste sábado, que definirá a ordem de largada e poderá será acompanhado pelo público.

Para Barbanera pontuar nos dois campeonatos será um dos focos da dupla. "Logicamente como a primeira prova do ano, vamos precisar de alguns minutos para nos adaptar e pegar a tocada, mas acredito que o próprio percurso nos facilitará isto rapidamente. Nosso objetivo é completar as especiais e buscar um resultado positivo dentro da categoria", ressalta o piloto.

O Rally de Barretos terá cerca de 300 quilômetros de percurso, dos quais 250 de trechos cronometrados, divididos em dois dias de prova com 125 quilômetros de especiais cada e que se encerrará no domingo com um Super Prime. Válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro e pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista o certame reunirá muitas das principais equipes do país.

A Ranger T2 passou por uma minuciosa avaliação e revisão e está totalmente pronta para a disputa em Barretos. Nesta sexta à noite, acontece a Largada Promocional, com a participação dos competidores de todas as categorias.

Programação - Rally de Barretos

Sexta - 13.03
14h às 17h - Apresentação para vistoria técnica e administrativa
19h45 - Parque fechado - Parque dos Lagos
20h45 - Briefing
21h30 - Largada Promocional
Sábado - 14.03
8h - Apresentação para vistoria com multa
10h30 - Prólogo
13h30 - Especial - 125 km + 25 km deslocamento
19h30 - Briefing

Domingo - 15.03
10h30 - Especial - 125 km + 25 km deslocamento
13h30 - Super Prime e Premiação
Mércia Suzuki

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados