Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
SF 2.0 – Nathan Silva vence primeira etapa da categoria
 
Paulista, natural de São Carlos, vence de ponta a ponta a etapa de estréia da Super Fórmula 2.0 (Foto: Décio Ribeiro)
São Paulo (SP) – O paulista Nathan Silva (GForce Engineering) foi absoluto na estréia da Super Fórmula 2.0, liderou a prova de ponta a ponta e tornou-se o primeiro vencedor da categoria, que estreou neste domingo (08/03), no autódromo Municipal José Carlos Pace , em São Paulo.

A vitória foi bastante festejada pela equipe, no parque fechado. “Havia óleo na pista e cheguei a rodar, mas consegui retornar e estou muito feliz”, afirmou Nathan. O também paulista Victor Guerin, segundo colocado em sua brilhante estréia, não escondia o contentamento com o rendimento do carro e sua atuação. “Estava muito ansioso antes da largada, mas foi tudo ótimo, estou bastante satisfeito”, revela o piloto.

Nas primeiras voltas, as atenções se voltaram para o duelo entre Nathan e Victor, que travavam um intenso duelo pela liderança. Mais experiente, Nathan soube poupar os pneus de seu Super Fórmula 2.0, o que lhe deu uma certa vantagem sobre o estreante Guerin, vencendo a prova com mais de onze segundos à frente. Victor, em contrapartida, momento algum sofreu ameaça à sua posição, mantendo uma margem confortável para Jorge Roselli, o terceiro colocado. Juninho Fragnani e Nuno Lázaro disputavam, palmo a palmo, a quarta colocação. No Dia Internacional da Mulher, a curitibana Sara Sanchez, que fechava o grid, sequer completou a primeira volta por problemas no câmbio de seu fórmula.

Na última volta, Nuno Lázaro conquistou a terceira colocação. “Poderia ter sido melhor mas, para primeira prova está bom” - conta.

Juninho Fragnani e Jorge Roselli penaram com problemas de acerto do carro. Fragnani Jr. esclareceu que o carro saía muito de traseira, já Roselli estava com dificuldades para controlar a frente do monoposto.

A 2ª etapa do Campeonato Super Fórmula 2.0 acontecerá no próximo dia 05 de abril, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos-SP)

Confira o resultado da etapa inaugural da Super Fórmula 2.0:

1º) Nathan Silva (GForce Engineering), em 1h39s169;
2º) Victor Guerin (Dragão Motorsport), a 11s724;
3º) Nuno Lázaro (LRT), a 30s927;
4º) Juninho Fragnani (Fragnani Motorsport), a 1m06s685;
5º) Jorge Roselli, a 3 voltas;
6º) Sara Sanchez, a 17 voltas

Melhor volta: Nathan Silva, a 1m39s169, média de 154km/h.

Cronometragem: Racing Crono
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados