Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fórmula São Paulo: Pilotos dão show na segunda etapa do campeonato
 
Prova em Interlagos foi uma das mais disputadas dos últimos tempos na categoria e terminou com a vitória de Bruno Andrade

Sábado de muito trabalho para as equipes e pilotos que disputam a Fórmula São Paulo, categoria integrante do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto e que teve neste final de semana a segunda etapa da temporada 2009. Para a principal categoria de acesso aos carros do tipo monoposto, a rodada teve uma pequena alteração na sua programação habitual, que colocou tomada de tempos e corrida no mesmo dia.

Mas o trabalho dobrado no autódromo rendeu uma das provas mais eletrizantes da Fórmula São Paulo nos últimos tempos – com destaque para a intensa disputa entre os três primeiros colocados. Quem saiu na frente foi Amorim Júnior, um dos mais experientes no grid da Fórmula São Paulo, que marcou a pole position e manteve a primeira posição depois da largada.

Mas, desde o início, o líder foi seguido de perto por Bruno Andrade (2º no grid) e Jorge Calaça Neto (3º). Com o passar das voltas, os três se aproximaram a ponto de começarem a disputa pela liderança – primeiro entre Amorim e Andrade, em seguida entre Amorim e Calaça e, já nas últimas voltas, entre Andrade e Calaça.

Foram várias tentativas de ultrapassagens, derrapagens controladas e momentos de pura emoção entre os três primeiros. Foi com pouco mais de três voltas para o final que Bruno Andrade tomou a liderança e se aproveitou da disputa entre Amorim Júnior e Jorge Calaça pelo segundo lugar, para abrir uma pequena, mas considerável vantagem dado o equilíbrio da disputa.

Foi assim que Bruno conseguiu espaço suficiente para liderar as duas voltas finais e cruzar a linha de chegada na frente – ainda na sua terceira corrida pela categoria. “Foi uma corrida muito difícil. Em certo momento eu até diminui um pouco o ritmo, pois a disputa entre o Amorim e o Jorge (Calaça) era tão intensa que eu preferi evitar um toque com eles. Mas chegou uma hora que não tinha como não participar da briga, porque meu carro estava muito rápido. Estou muito feliz de ter vencido essa prova”, vibrou o piloto que há pouco tempo completou 18 anos.

Para Jorge Calaça, terceiro colocado na corrida e protagonista das principais disputas durante a prova, o resultado teve um fator decisivo. “Ganhou quem errou menos”, definiu. “Foi uma corrida muito difícil e o Bruno conseguiu levar a melhor. Está de parabéns”, comentou Calaça.

Mais que sua primeira vitória na categoria, Bruno Andrade também conquistou neste sábado a liderança do campeonato da Fórmula São Paulo – já que na primeira etapa tinha terminado a prova na terceira colocação.

Confira quem foram os seis primeiros na 2ª etapa da Fórmula São Paulo e como fica a classificação do campeonato:

Resultado – 2ª etapa
1) Bruno Andrade
2) Amorim Júnior
3) Jorge Calaça Neto
4) Arthur Gaggini
5) Dieckle Backer
6) Renan Gama

Classificação após duas etapas (extra-oficial):
1) Bruno Andrade, 32 pontos
2) Amorim Júnior, 25
3) Michel Aboissa, 20
4) Arthur Gaggini, 18
5) Leandro Florenzo, 15
Rafael Durante

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados