Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
SF 2.0 – Primeira pole da categoria é de Nathan Silva
 
Paulista faz sua primeira pole-position no automobilismo e garante a honra de ser o primeiro piloto a comandar o grid, da etapa de estréia, da Super Fórmula 2.0, que será transmitida ao vivo pela RaceTV. (Foto: Décio Ribeiro)
São Paulo (SP) – Com as tenções naturais, presentes a toda estréia, o paulista Nathan Silva (G-Force Engeneering) conquistou o direito de comandar a primeira largada da Super Fórmula 2.0, categoria que faz, neste domingo (08/03), sua estréia, durante a programação da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, em Interlagos (SP).

A pole conquistada com o tempo de 1min38seg798, teve um significado muito especial, pois fica registrada como a primeira pole de Nathan no automobilismo e também da história da Super Fórmula 2.0.

Mesmo enfrentando problemas nas entradas de curva, onde o paulista não conseguia evitar o bloqueio do pneu dianteiro esquerdo, Nathan foi 0s347 mais rápido que o estreante Victor Guerin (Dragão Motorsport / Preserv / Blaüsiegel Medicamentos) que, ao contrário de Nathan, não reclamou de seu fórmula, apenas elogiou.

O terceiro piloto no grid será Oswaldo Fragnani Jr., seguido pelo também estreante Nuno Lázaro. O paulista Jorge Roselli, que participará também da 2ª etapa da Fórmula São Paulo, foi acometido dos famosos “problemas de corrida” e sequer conseguiu completar uma volta cronometrada. Segundo informações fornecidas pela equipe, o problema foi elétrico e já foi solucionado.

A sexta participante desta primeira etapa, a curitibana Sara Sanchez, com muita febre, mesmo presente ao Autódromo, não se encontrava em condições de classificar e, caso melhore, fechará o grid da prova prevista para iniciar às 10h00 deste domingo (08/03), dia internacional da mulher.

Veja como ficou o grid para a etapa inaugural da Super Fórmula 2.0

1º) Nathan Silva, 1m38s798;
2º) Victor Guerin, a 347;
3º) Oswaldo Fragnani Jr., a 1s208;
4º) Nuno Lázaro, a 3s094.
5º) Jorge Roselli (sem tempo)
6º) Sara Sanchez (sem tempo)

Programação da 1ª etapa:

Domingo (08/03)

8h35 às 9h20 - Abastecimento
10h00 - Largada da 1ª etapa (18 voltas ou 35 minutos)

A Super Fórmula 2.0 é idealizada e promovida pela Medrar, comercializada pela Point Comunicação e Marketing, supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

Apoiadores: Universidade Anhembi-Morumbi, Instituto Mauá de Tecnologia e Instituto Oksigeno, Hotel Quality e RaceTV.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados