Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ingo Hoffman vai participar da nova CBA
 
Piloto fará parte do Conselho do Desporto (Foto: Divulgação)
Ingo Hoffmann, um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro de todos os tempos, é o mais novo integrante de uma equipe de profissionais do automobilismo que vai colaborar com a diretoria liderada pelo pernambucano Cleyton Pinteiro. A nova liderança da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) assume o comando da entidade no próximo dia 16; além de Hoffmann, integrante do novo Conselho do Desporto, outros nomes de destaque no esporte também participarão ativamente da gestão dos próximos quatro anos.

Segundo Pinteiro, cuja campanha foi apoiada por 13 das 18 federações automobilísticas nacionais e culminou em sua eleição por unanimidade, o novo Conselho do Desporto tem por objetivo envolver nomes de renomada experiência para colaborar com comissários técnicos e esportivos em situações que exijam a intervenção da CBA. O presidente da entidade para o quadriênio 2009/2013 lembra que a contribuição de Ingo vem de encontro a necessidades já conhecidas:

“Há muito tempo a comunidade esportiva pede a participação de nomes do próprio automobilismo para colaborar nos processos de análise e decisão de pontos importantes. A chegada de Ingo, cuja carreira de 37 anos é marcada por conquistas dentro e fora das pistas, atende a essa demanda e tem um significado igual ao de uma empresa que envolve em seu conselho mestres e doutores em busca de conhecimento para obter melhores resultados.”

O currículo de Ingo Hoffmann é um dos mais completos e variados da história do automobilismo nacional e começou em 1972, quando as conquistas de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 levaram uma multidão de jovens a praticar o automobilismo regional, modalidade que também será prestigiada na nova gestão. Das primeiras vitórias nas antigas Divisão 1 e Divisão 3, Hoffmann protagonizou uma carreira marcada pelo profissionalismo e conquistou pódios e títulos em praticamente todas as categorias que disputou desde então, tanto no asfalto quanto na terra. Doze vezes campeão brasileiro de Stock Car, Ingo está entusiasmado com a nova oportunidade:

“O mais importante do Conselho do Desporto é o que ele representa uma abertura para envolver pessoas do automobilismo no crescimento da CBA. Para quem sempre viveu do esporte e para o esporte é gratificante ser lembrado para colaborar com a atividade que me proporcionou tudo o que conquistei como profissional e como cidadão.”

Wagner Gonzalez

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados