Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
WTCC: Brigada espanhola domina com facilidade em Curitiba
 
Muller domina treinos (Foto: Divulgação WTCC/MF2)
O leve domínio dos testes da véspera se transformou num massacre dos SEAT TDI sobre a concorrência nos treinos livres desta manhã no Autódromo de Curitiba, os primeiros de hoje válidos pela rodada dupla de abertura do WTCC – Campeonato Mundial de Turismo. Comandados pelo francês Yvan Muller, os carros espanhóis empurrados pelo motor turbodiesel conquistaram as cinco primeiras posições, deixando as BMW oficiais de fábrica apenas com as quatro colocações seguintes.

A temperatura mais amena deste sábado, em contraposição ao forte calor acima dos 30 graus desde o início da semana na capital paranaense, pode ter facilitado o trabalho dos pilotos da SEAT. Na sexta-feira, Gabriele Tarquínio fechou o dia com mínimos 57 centésimos de diferença sobre o brasileiro Augusto Farfus, que voltou a ser o melhor representante da casa germânica, mas viu a diferença subir para dois 2,61 décimos.

Nesta manhã, a FIA confirmou a homologação do novo modelo Cruze que a Chevrolet está estreando na temporada. Os três carros a montadora norte-americana, no entanto, continuam andando em ritmo abaixo das duas principais forças do WTCC e o italiano Nicola Larini, o mais rápido dos três Cruze, ficou em 10º.

A tranquilidade da sessão só foi quebrada pela escapada de pista do russo Kirill Ladygin, que bateu na entrada da reta dos boxes e danificou a lateral dianteira do carro. O segundo treino livre está marcado para as 12h30, novamente com trinta minutos de duração.

Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados