Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Copa Troller 2009 começa em abril
 
Evento chega à sua sétima temporada com eventos no Sudeste e Nordeste

A Copa Troller, um dos mais importantes ralis de regularidade do país, terá início no dia 04 de abril, com a Etapa Sudeste que acontecerá em São José dos Campos, São Paulo. No dia 16 de maio será a vez da estréia da Copa Nordeste, em Fortaleza (CE). A competição, que já está em sua sétima edição, repetirá o formato de seu sistema de disputa, com dois campeonatos regionais, cada um deles com cinco provas entre os meses de abril e novembro. Os melhores pilotos e navegadores do país nas categorias Graduados, Turismo, Expedition e Amigos brigarão pelos títulos do evento, regulamentado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

As etapas do Sudeste e Nordeste passarão por nada menos que oito estados. As datas são as seguintes: Nordeste, 16/05, Fortaleza (CE); 11/07, Recife (PE); 22/08, Salvador (BA); 26/09, Natal (RN), e 28/11, Fortaleza (CE); Sudeste, 04/04, São José dos Campos (SP); 06/06, Belo Horizonte (MG); 12/09, Florianópolis (SC); 24/10, Rio de Janeiro (RJ); e 14/11, Ribeirão Preto (SP). A novidade deste ano está na organização e promoção, que ficarão a cargo da agência de marketing esportivo Speed Sports, que possui vasta experiência na organização deste tipo de prova, como o Brasileiro de Rally e o Rally Rota do Frio, entre outros.

A Copa Troller, criada em 2003, já se consolidou no calendário nacional, atraindo pilotos e navegadores de todos os estados, que tem a possibilidade de utilizar o Troller T4 em seu ambiente natural, as trilhas. Trata-se de um rali de regularidade, no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado. Vence aquela que perder menos pontos no percurso.

A Copa Troller é dividida em quatro categorias: Graduados, Turismo, Expedition e Amigos, que atraem pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos que já disputam competições nacionais e internacionais do esporte.

Categoria Graduados: para pilotos e navegadores experientes, com roteiro mais complexo e médias de velocidade mais altas. É permitida a utilização de instrumentos de navegação e os participantes devem ser filiados à CBA.

Categoria Turismo: para aqueles que estão iniciando na competição. O nível de dificuldade da prova é menor, com médias de velocidades mais baixas. Seus participantes também devem ser filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo.

Categoria Expedition: os competidores fazem um percurso com baixo grau de dificuldade para que utilizem todos os recursos do Troller. Não é necessária a filiação e é considerada uma excelente oportunidade para os navegadores praticarem a leitura das planilhas.

Categoria Amigos: é a "porta de entrada” da Copa e os participantes devem ser convidados por outra dupla inscrita em uma das categorias acima e precisam ter um carro 4x4. O registro na CBA não é necessário.

2008

Na edição 2008 da competição, na Copa Sudeste, os paranaenses levaram a melhor. A dupla de Guarapuava (PR), Roque Veviurka e Alberto Minks Jr., venceu a categoria Graduados, totalizando 55 pontos, enquanto Edenilso Borguezani e Cláudia Borguezani, de Curitiba (PR), ganharam a categoria Turismo, com 60 pontos. Na Copa Nordeste os cearenses levaram a melhor. A dupla formada por Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque Filho, de Fortaleza (CE), fez 52 pontos e ficaram com o título na categoria Graduados. Alfeu Castro e Bruno Durand, também de Fortaleza, totalizaram 50 pontos e venceram a categoria Turismo.

As cinco melhores duplas da temporada 2008 em cada categoria foram as seguintes:

Sudeste

Graduados - 1) Roque Veviurka/Alberto Minski Jr. (PR), 55 pontos; 2) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS), 52; 3) Nacleto Piovesan/Enedir Silva Jr. (SC), 47; 4) Arildo Souza/Rodnei Faria (MG), 38; 5) Sebastião Rezende/Filipe Fonseca (MG), 37.

Turismo – 1) Ednilso Borguezani/Claudia Borguezani (PR), 60 pontos; 2) Wilson Rodrigues/Eduardo Pereira (SP), 48; 3) Walter Küster/Walter Costa (PR), 47; 4) Sidnei Franceschi/Agda Arsuffi (SP), 44; 5) Renato Rocha/Katya Rocha (SP), 42.

Nordeste

Graduados – 1) Cesinha Roma/Eduardo Albuquerque Filho (CE), 52; 2) Tuninho Sales/Wellington Resende (RN), 51; 3) Kwong Yiu Fai/Rômulo Cirne (RN), 39; 4) Terencio Felix/Bruno Dantas Santos (RN), 36); 5) Rodrigo Roma/Thiago Covas Barroso (CE), 35.

Turismo – 1) Alfeu Castro/Bruno Durand (CE), 50; 2) Omar Dantas Filho/George Maia (RN), 49; 3) Agripino Elias Gomes de Araújo/Marco Antonio Milagre (PB), 46; 4) Junior Bertoldo/Kyger de Menezes (RN), 44; 5) Marcelo Neves My Car/Paulo Sérgio França Magalhães (CE), 44.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados