Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
FIA WTCC - Farfus encerra testes antes da estréia no Brasil
 
Equipe oficial da BMW-Alemanha treina três dias na Itália (Foto: Divulgação WTCC)
São Paulo – O paranaense Augusto Farfus inicia testa terça-feira a última bateria de testes antes da abertura da temporada do WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Ao lado dos companheiros da equipe oficial da BMW-Alemanha, Farfus treinará até quinta-feira no circuito italiano de Vallelunga. Depois, os carros serão embarcados para o Brasil, onde a rodada dupla inaugural está marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, de 6 a 8 de março.

"Estes ensaios serão importantes porque ainda estamos nos adaptando ao novo combustível, com 10% de etanol, que usaremos em Curitiba”, lembrou Farfus, animado com a expectativa de voltar a correr na cidade natal e começar a arrancada rumo a uma classificação final melhor que o 6º lugar de 2008. Na semana passada, Farfus, juntamente com os parceiros Jorg e Dirk Müller, participou em Estoril (Portugal) dos testes com a BMW M3 GT2 que a casa germânica inscreveu nas 12 Horas de Sebring. "Não vamos correr a prova, apenas trabalhamos no desenvolvimento do carro para a equipe Rahal-Letterman”, explicou.

A capital paranaense vai inaugurar o campeonato pela terceira vez seguida e receberá a categoria de turismo da FIA pela quarta em seus cinco anos de existência. As principais novidades serão o novo sistema de lastros, os treinos classificatórios inspirados no bem-sucedido formato atual da Fórmula 1, a segunda geração de biocombustíveis e a estreia da Lada no torneio de construtores. Usado no torneio de equipes independentes no ano passado, o modelo 110 deverá ser substituído pelo Priora a partir da etapa da República Tcheca, em junho. A Lada é a primeira marca russa a se inscrever oficialmente um evento promovido pela FIA.
Márcio Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados