Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Ford apresenta sua equipe oficial na Fórmula Truck
 
Fogaça está mais um ano com a Ford (Foto: Marcelo Povreslo)
Djalma Fogaça e Urubatan Helou Jr. serão os pilotos.

A Fórmula Truck é a primeira categoria nacional a começar sua temporada, com a abertura do certame programada para o dia 8 de março em Guaporé, no Rio Grande do Sul. E a equipe Ford Racing Trucks foi a primeira equipe oficial de fábrica a apresentar sua formação para a temporada, nesta quinta-feira (19/02), em São Paulo. Este ano o time do oval azul será representado pelos pilotos Djalma Fogaça e Urubatan Helou Jr.

Perto do início das competições, todos na equipe já contam as horas para começarem o trabalho pra valer. “Estou bastante animado. Os Trucks ficaram lindos e toda a equipe também. Na parte logística, que inclui carretas, motorhome e veículos de apoio, e na decoração e organização de boxe, faremos sucesso novamente”, comentou o piloto Djalma Fogaça, proprietário da DF Motorsport e parceiro da Ford pelo décimo ano consecutivo.

O sorocabano destaca o apoio que ele e o time receberam da Ford num momento delicado para o automobilismo brasileiro. “Penso que o principal de tudo é o fato de a Ford ir totalmente contra o "mercado". Posso dizer assim e entrar de cabeça em um projeto que envolve a participação de uma parte da engenharia e toda a estrutura de marketing da montadora, enquanto vemos muitas fabricas e montadoras saindo de qualquer compromisso com o automobilismo e outros eventos. A Ford enxergou que esse é o momento de apostar na Fórmula Truck e na DF Motorsport. Então, tenho mais é que comemorar e trabalhar como estamos trabalhando, sem parar um minuto. A choradeira vamos deixar para os outros”, completa.


Cara nova

Em 2009 o “Caipira Voador” terá como companheiro de equipe o paulista Urubatan Helou Jr., que retorna a categoria após um ano parado. E não vai faltar apoio para o novo piloto do time. “A chegada do Urubatan Helou Jr é outro motivo para ficarmos otimistas. Penso que ele vai trabalhar muito duro para alcançar os resultados que planejamos e toda a equipe está motivada pra que possamos atender as suas expectativas”, diz Fogaça.

Urubatan prevê um início de temporada de readaptação à categoria, para aos poucos ir a busca de melhores resultados. “A idéia é começar ficando entre os 10 primeiros e evoluir durante a temporada. Espero para o segundo semestre um crescimento, com pódios e quem sabe vitórias esporádicas”, aposta.

Urubatan Júnior já vislumbra a temporada 2010, quando o objetivo será figurar com freqüência entre os primeiros colocados em seu segundo ano completo na Fórmula Truck. “Estamos todos dispostos a trabalhar muito e ter um ano de desenvolvimento do Ford Cargo, mas também com bons resultados. No segundo ano, com o caminhão mais desenvolvido e um entrosamento melhor, quero colher os frutos e brigar pelo título”, conta.

As expectativas de Fogaça também são bastante positivas. “As perspectivas são ótimas, agora precisamos de tempo para estar na pista testando. O campeonato começará daqui a 17 dias. Só que teremos o Carnaval no meio e uma longa viagem pela frente, já que a sede da DF Motorsport é em Sorocaba (SP), distante 1.200 quilômetros da serra gaúcha. Mas os mesmos problemas que estamos enfrentando com a falta de tempo, outros times também estão passando. Faz parte, mas que um tempinho a mais para treinarmos seria muito bom, isso seria”, garante.

Além da manutenção e ampliação da ligação com a Ford, a equipe sorocabana teve mais boas notícias nesta pré-temporada. “Renovamos as parcerias com a HDS Mecpar, Eaton, Borgwarner, Digipulse, Beta Ferramentas, Usiparts, Norgren, Mahle, Tecnodiesel, Fras-le, temos novos parceiros chegando, como o Consórcio CASE, e estamos bem adiantados para fechar outros apoios. Então tenho que estar bastante otimista”, revela Fogaça.

E mesmo com tudo pronto e só esperando para o início das competições este ano, a DF inova e já começa a pensar no futuro da equipe. “Outro fato é o Programa de Desenvolvimento de Novos Pilotos, em cima de dois jovens oriundos do kart, Yuri Alves e Cláudio Roda, e que dificilmente teriam uma chance de levar seus sonhos adiante, para serem formados como pilotos de Fórmula Truck. Uma idéia fantástica. Então, estou mais que animado. Crise, que crise? Bem-vindo 2009!”, finaliza o “Caipira Voador”.

Visite www.dfmotorsport.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados