Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 
Victor renova com seus parceiros e voa para Inglaterra. (Foto: Mastermidia)
Piloto alfenense renovou com todos os seus parceiros para a seqüência de sua carreira na Inglaterra

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/ Flash Power) chegou nesta quinta-feira (05/02) na Inglaterra, onde vai assinar contrato com a equipe Litespeed para a disputa da F3 Inglesa em 2009. Ele seguirá até as instalações da escuderia, na cidade de Besthorpe, para conhecer a estrutura que terá a disposição na competição mais renomada e importante da categoria em todo o mundo. “Estou seguindo o planejamento que foi feito para a minha carreira, desde o kart, com o objetivo de chegar à Fórmula 1”, conta o piloto de 18 anos.

Victor Corrêa garante que está preparado para enfrentar a nova fase de sua carreira. “O objetivo sempre foi a Fórmula 3. Este era o projeto, o próximo passo. Lá continuo em evidência no mundo do automobilismo. É a escolha certa”, assegura. E para começar esse novo desafio, Victor só teve boas notícias neste início de ano. Por mais uma temporada ele acertou a renovação de seu patrocínio com a Unifenas e os apoios da Cooparaiso, Flash Power, Corsa e Artimix.

Desde que começou a trilhar o sonho de ser piloto aos nove anos de idade, nas competições de kart, Victor conta com o apoio da Unifenas - Universidade José do Rosário Velano, instituição de ensino superior com mais de 35 anos de tradição em Minas Gerais. E em 2009 não será diferente. “É muito bom ter esse respaldo dos meus parceiros e principalmente da Unifenas, que sempre me apoiou. A confiança que eles depositam em mim me dá ainda mais motivação para dar o meu melhor nas pistas”, afirma o piloto.

Uma parceria que colaborou muito para a sua ida à Europa e conseqüentemente seu desenvolvimento no automobilismo foi com a Cooparaiso. Desde o ano passado a segunda maior cooperativa de produtores de café do país e uma das maiores do mundo vincula sua marca ao piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Ele também vai continuar representando nas pistas o nome da Flash Power. Será a terceira temporada que a fabricante de bebidas energéticas vincula sua marca com Victor Corrêa.

O mais novo piloto da F3 Inglesa renovou também a continuidade de alguns apoios que serão fundamentais para esse ano de desafios. Victor manteve seu compromisso com a Corsa, principal empresa em confecção e distribuição de macacões e acessórios para competições de carros de corrida no Brasil. “O nosso apoio ao Victor foi concedido por duas razões fundamentais. Primeiro por ele ter escolhido o caminho, a nosso ver, o mais correto para iniciar e seguir no automobilismo internacional, começando na Fórmula Ford e seguindo na Fórmula 3. A outra razão é o fato dele ter demonstrado potencial ao ser rápido e constante em todas as suas participações em todas as categorias que disputou”, comentou Orlando Sgarbi, diretor da Corsa.

Outra colaboração renovada foi com a Artmix, estúdio especializado na personalização de capacetes para competição, e revendedor autorizado Arai e Cara Coat. “Acreditamos em seu potencial e talento. Temos orgulho de estarmos com ele desde os tempos do kart. Somos a favor de pilotos que tenham iniciativa como a dele, de ir competir e morar sozinho no exterior”, afirmou Bruno Theil, diretor da Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados