Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Potiguares vencem Endurance de Kart 2009, em Natal
 
A primeira competição de kart do ano trouxe além de muita adrenalina, muitas surpresas. O Endurance de Kart 2009 ocorreu neste domingo (01/02), no Kartódromo da cidade de Natal. A briga pela moto Honda Pop 2009, 0 Km, de premiação, aconteceu até a última volta. Alexandre de Paula e Marcelo Gama deram um show e foram os grandes campeões. Valdeno Brito e Carlos Crispim ficaram com a 2ª colocação, seguidos dos campeões do Endurance 2008, Fábio Macêdo e Felipe Bezerra. O evento é uma organização da Associação de Kart de Natal (Askan), em parceria com a Potiguar Honda.

Três horas de muita disputa, marcaram este domingo. A prova atraiu pilotos de todo o Nordeste. Ao todo, doze duplas formaram grid: nove potiguares, duas de Pernambuco e uma da paraíba. Os treinos livres começaram às 09h00. A dupla Felipe Bezerra / Fábio Macêdo levaram a melhor e conseguiram a poleposition, seguidos de Valdeno Brito e Carlos Crispim. Logo após os treinos, os motores e pneus que equiparam o kart das duplas foram sorteados.

Para que a corrida fosse a mais disputada possível e que o diferencial fosse, realmente, a habilidade de cada piloto, no Endurance todas as duplas correm com o mesmo modelo de motor, Honda GX 390 13hp, fornecidos pela organização. São motores novos, de série e sem retrabalho algum, conhecidos como ‘standard’, com seu rendimento equalizado.

A primeira hora de corrida foi tranqüila e sem muitas alterações. Poucas voltas após a largada, Valdeno assumiu a liderança da prova. Numa competição longa como esta, o cansaço faz muita diferença e logo que ele começou a aparecer na segunda hora de corrida, a disputa se intensificou, revelando quais equipes iriam brigar pela premiação. O desgaste dos pneus também é outro diferencial que dificulta a pilotagem e os bons tempos, principalmente, no final da corrida, quando é necessário que os kartistas dêem o seu máximo.

Com uma boa vantagem, Valdeno entregou o kart ao seu companheiro de equipe, Crispim, com quase duas horas de corrida. Marcelo Gama também fez troca de piloto, entregando o volante a Alexandre de Paula, que deu um show de pilotagem e conseguiu a cada volta ir tirando um pouco a vantagem de Crispim. A três voltas para a bandeirada, começou a briga pela liderança, Alexandre pressionou muito Crispim, que tentou fugir de todas as formas da pressão do kartista potiguar. Com um final que levantou a platéia na ultima volta, Alexandre ultrapassou Crispim, trazendo a vitória para o Rio Grande do Norte.

Os vencedores do Endurance 2008, Fábio Macêdo e Felipe Bezerra ficaram com a 3ª colocação. Na sequência, os italianos Estéfano e Vitório chegaram logo atrás, ficando com o 4º lugar. Sérgio Lima e Carlos Eduardo fecharam o pódio, com a 5ª colocação.

“A parceria com a Potiguar Honda, que permitiu uma moto de premiação atraiu muitos competidores e deixou a corrida ainda mais acirrada. Quem veio ao Kartódromo este domingo, conferiu uma ótima corrida. Cheia de disputas, ultrapassagens e muito talento dos kartistas”, explica o organizador do evento Eric Rodriguez.

O Endurance de Kart 2009 teve a supervisão da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA). O clima de descontração e confraternização entre os pilotos marcou o evento. Os atletas aguardam ansiosos o início do Campeonato Potiguar de Kart, que começará em março.

Resultado do “Endurance de Kart 2009”

1º) Alexandre de Paula e Marcelo Gama (RN) – Chassi Mega
2º) Carlos Crispim e Valdeno Brito (PB) - Chassi Birel
3 º) Fábio Macedo e Felipe Bezerra (RN) – Chassi Mini
4º) Estefano e Vitório (RN) – Chassi Mini
5º) Carlos Eduardo e Sérgio Lima (RN) – Chassi Mini
6º) Moacir e Thiago Lima (RN) – Chassi Mini
7º) Eric Rodríguez e Rodolfo Filho (RN) – Chassi Birel
8º) Otcho e Gláucio Uchôa (PE e RN) - Chassi Birel
9º) Bruno Póvoa e Jayson Fabiano (RN) – Chassi Mini
10º) Nilson e João Neto (PE) – Chassi Mini
11º) Gabriel Nóbrega e André Flor (RN) – Chassi Mini
12º) Thiago Mendes e Hicaro Hitta (RN) – Chassi Birel
Alexandre de Paula

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados