Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 
JP vai competir na Super GT e na Fórmula Nippon (Foto: Divulgação)
Mastermidia dará o suporte de comunicação para João Paulo pelo décimo ano

Pelo sexto ano consecutivo, o brasileiro João Paulo de Oliveira vai competir profissionalmente no automobilismo do Japão. Em 2009 ele disputa novamente o Campeonato Japonês de Super GT, um dos principais certames de carros esportivos do mundo, e a Fórmula Nippon, equivalente à GP2 no país. “É bem legal estar no Japão por tanto tempo. O país não é um lugar de adaptação muito fácil, porém conquistei um espaço muito legal e hoje não me vejo fora de lá. As pessoas gostam do meu trabalho e vou continuar dando o meu melhor para conquistar mais espaço ainda”, afirma o esportista, que já foi campeão sul-americano, campeão alemão e japonês de F3, além de ter feito um teste na equipe Williams de Fórmula 1.

João Paulo vai para a sua quarta temporada na Super GT. No ano passado ele conquistou uma vitória, em Sepang (Malásia), repetindo o triunfo de 2007. “Continuarei me empenhando para conquistar vitórias e bons resultados. Talvez eu não tenha um pacote técnico perto dos melhores, mas com boas estratégias durante o ano é possível criar situações favoráveis”, explica sobre o fato de seu Nissan GT-R ser equipado com os pneus Yokohama, que ainda não tem a performance dos Bridgestone. Os próximos testes de pré-temporada acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro, no autódromo de Okayama.

O piloto paulista começa o seu terceiro campeonato completo na Fórmula Nippon empolgado, após ter sido o sexto colocado em 2008, conquistando pódios e sua primeira vitória no certame, no circuito de Fuji, o mesmo que recebeu o GP do Japão de Fórmula 1. “A categoria está enfrentando os efeitos da crise econômica mundial. Todas as equipes precisaram renovar os carros, um modelo mais moderno e rápido, e isso encareceu muito os custos. Mas confio que o campeonato será mais uma vez muito bom e bastante competitivo”, completa JP, como ele é conhecido no Oriente. A expectativa para esta temporada é de que a Fórmula Nippon seja no máximo quatro segundos mais lenta do que a Fórmula 1 em Fuji.

João Paulo de Oliveira renova parceria pelo oitavo ano com a MasterMidia Marketing

O piloto João Paulo de Oliveira renovou pelo nono ano a sua parceria com a Mastermidia Marketing, empresa de comunicação comandada pelo jornalista João Alberto Otazú, para continuar sua divulgação no Brasil. “O Otazú sempre foi um apaixonado por automobilismo e isso é muito inspirador. Ele trabalha com muito esforço e isso sempre me agradou. Espero que ele continue fazendo o que sempre gostou e que possa conquistar ainda mais espaço na mídia”, comentou o piloto.

“Tive o privilégio de assistir a primeira corrida de kart do João Paulo, pois eu já trabalhava para o irmão dele. Desde então, estou envolvido com a história deste excelente piloto, dedicado, profissional e obstinado como poucos. Vamos para a décima temporada de parceria”, lembra o jornalista que em 2009 completa 30 anos de atuação no esporte a motor. “Ele é um dos raríssimos pilotos brasileiros que vivem profissionalmente do esporte sem estar na Fórmula 1 e Fórmula Indy, e apesar de ter testado na Williams, só não entrou para a categoria máxima por falta de apoio de uma montadora”, atesta Otazú.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados