Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Categoria Biland volta ao Paulista de Kart em 2009
 
(Foto: Luigi Di Nizo)
Segundo a assessoria da Team Biland Brasil, os motores Biland voltarão a roncar no “Paulista de Kart” em 2009. A categoria, afastada das competições supervisionadas pela CBA em 2008, volta a disputar o mais tradicional certame regional do karting nacional graças a um acordo firmado entre a Team Biland Brasil e o Interlagos Motor Clube, um dos clubes responsáveis pelo certame paulista.

O acordo firmado esta semana, parece colocar um basta nas disputas legais e verbais, travadas entre o setor jurídico da CBA e os dirigentes da categoria. O retorno da categoria aos eventos supervisionados por órgãos ligados à CBA, coincide com a troca de dirigentes da entidade máxima do automobilismo nacional, ocorrida a doze dias atrás.

O “Biland 2009” será realizado em seis rodadas duplas, sempre dentro da programação do Campeonato Paulista de Kart. Ao contrário das edições anteriores, o Biland 2009 não será mais disputado em duplas e nele competirão as categorias: “Graduados”, destinada a pilotos entre 14 e 24 anos; Sênior, destinada a pilotos de 25 a 39 anos e Super Sênior, para pilotos com 40 anos ou mais. Cada etapa será composta por duas provas de “Graduados” e duas “Seniores”, onde os pilotos das categorias Sênior e Super Sênior dividirão o grid, mas pontuarão em separado.

O custo da competição será mais um dos atrativos do Biland 2009. O custo anunciado por etapa é de R$ 1.500,00, com direito ao aluguel do motor, pneus, combustível e inscrição. Caso os interessados não possuam o kart, é possível também alugar o chassi por apenas 300,00.

Veja como ficará o calendário do “Biland 2009”

1ª e 2ª etapas – 14 de Fevereiro
3ª e 4ª etapas – 18 de Abril
5ª e 6ª etapas – 20 de Junho
7ª e 8ª etapas – 12 de Setembro
9ª e 10ª etapas – 3 de Outubro
11ª e 12ª etapas – 5 de Dezembro
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados