Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 
Otazú segue como instrutor da Alpie (Foto: André Cunha)
Chevrolet continua apoiando e ex-piloto e jornalista continua instruindo

Com a proximidade do início da temporada 2009 do automobilismo mundial, não são apenas as equipes e pilotos que começam a se preparar e a se mexer. A Escola de Pilotagem Alpie prossegue sua parceria com a Chevrolet na formação e desenvolvimento de novos pilotos. E com o reinício das aulas, a mais experiente escola em atividade, com 21 anos no mercado, e única com aulas em monopostos, renovou novamente o seu acordo com o instrutor J. A. Otazú, ex-piloto e jornalista que está envolvido há 30 anos com o esporte a motor. “Um dos motivos para termos renovado com o Otazú é a confiança que temos em sua capacidade e em seu profissionalismo demonstrados no período em que ele trabalha conosco”, afirma Aldo Piedade Júnior, diretor da Alpie.

Em suas três décadas no automobilismo, Otazú já foi piloto, chefe e proprietário de equipe, tanto de kart, como de moto e monopostos. “Ensinar faz parte de minha essência”, define. “E passar minha experiência com didática tanto para jovens valores, como para experientes motoristas que querem se aprimorar ou experimentar a adrenalina das pistas, é um enorme prazer para mim”. Atualmente Otazú divide as atividades de instrutor com seu trabalho de jornalista a frente da Mastermidia Marketing.

A Escola de Pilotagem Alpie/Chevrolet está localizada ao lado do portão 07 do Autódromo de Interlagos e ministra aulas em todos os tipos de carros de competição: kart, monopostos e turismo, com o Celta da Chevrolet. “Por tudo isso é importante que nossos instrutores sejam experientes, versáteis e tenham uma grande capacidade didática para ajudar no desenvolvimento dos alunos, como o Otazú”, conta Emerson Piedade, também diretor. Desde 1987 a Alpie já formou mais de 800 pilotos vencedores, como Tony Kanaan e Antonio Pizzonia.

Alpie Escola de Pilotagem: Av. Senador Teotônio Vilela, 373. Interlagos
Fone: 5666-3007 / Fax: 5666-6050
Visite www.alpie.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados