Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Presidente da Renault Brasil assume o comando da Renault Américas
 
(Foto: Divulgação)
O francês Jérôme Stoll, atual presidente da Renault Brasil e diretor Geral da Renault Mercosul passa, a partir de 1° de fevereiro, a responder também pelo comando da Renault Américas, que coordena os passos da montadora na América Central e América do Sul. Stoll substituirá Thierry Moulonguet, Diretor Geral Adjunto e Diretor Financeiro, que manterá suas outras funções no Grupo Reanult.

Nascido em março de 1954, aos seus 58 anos, Stoll é graduado pela ècole Supérieure de Commerce de Paris (ESCP) e pelo centro Perfectionnement aux Affaires (CPA) e faz parte do Grupo Renault desde 1980. depois de atuar em diversas áreas, Stoll respondeu pela direção financeira do Grupo à partir de 1987. Em 1989 passou a responder pela direção administrativa e financeira da Renault Automação. Em 1995 foi nomeado Diretor de Compras Industriais, cargo que ocupou até 1998, quando passou a responder pela diretoria de compras de componentes mecânicos.

Em 2000, quando a Samsung Motors foi adquirida pelo Grupo Renault, Stoll foi nomeado presidente, cargo que manteve até meados de 1996, quando assumiu a presidência da Renault Brasil.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados