Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Cerimônia marca encerramento do Dakar 2009
 
Depois de percorrer mais de 9.000 km em 15 dias, a caravana do Dakar 2009 - Argentina/Chile se despede em grande festa coroando os campeões e aplaudindo os magníficos e corajosos participantes desta aventura.

Volkswagen triunfa nos carros com a dupla De Villers/Dirk von Zitzewitz. A dupla recebe a coroa da competição com quatro vitórias em 16 etapas. O sul-africano Giniel De Villiers (Volkswagen)) venceu ontem (sábado) o Dakar, na prova de carros, após os 227 km do percurso Córdoba-Buenos Aires em 1h35min43.

O piloto russo Leonid Novitsky concluiu a prova dois segundos atrás de De Villiers, enquanto Mark Miller, colega do sul-africano na equipe da Volkswagen, terminou o trajeto 8min59 depois do primeiro classificado.

Os representantes brasileiros Paulo Henrique Pichini (estreante na prova) e Lourival Roldan, chegaram em 41º lugar neste sábado e terminaram com a 64ª posição geral.

Nas motos, mais uma vez a vitória ficou nas mãos do espanhol Marc Coma. Logo atrás de Coma, Despres terminou em segundo e o francês David Fretigné em terceiro. O brasileiro Zé Hélio terminou a competição na 12ª posição. A última etapa foi vencida pelo português Hélder Rodrigues.

A melhor colocação brasileira ficou na categoria caminhões com André Azevedo ao lado de Maykel Justo, com sexta posição na geral. O grande vencedor da 31ª edição do Dakar foi o russo Firdaus Kabirov tendo como companheiros Aydar Belyaev e Andrey Mokeev.

Para finalizar, a premiação na categoria quadriciclos será distribuída assim: O checo Josef Machacek, 51 anos, em primeiro lugar seguido do argentino Marcos Patronelli, em segundo.
Verah Moraes

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados