Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Carros de alta performance alinharão no Gp Cidade de São Paulo
 
Prova comemorativa dos 455 anos da cidade de São Paulo e de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance terá Ferrari, Porsche, Maserati, BMW, Turismo Especial e Protótipos Nacionais
A edição de 2009 do GP Cidade de São Paulo, que marcará a abertura da temporada nacional com o Brasileiro de Endurance, já tem garantida a participação de diversos carros importados de alto desempenho. Marcas como Ferrari, Porsche, Maserati e BMW enfrentarão a maratona de 233 voltas pelos 4.309 metros do Autódromo Municipal José Carlos Pace (Interlagos), local da prova no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade. Nas oito horas de competição esses carros estarão se confrontando com os mais desenvolvidos Protótipos Nacionais e Turismo Especial.

O promotor do Campeonato Brasileiro de Endurance, Antonio de Souza Filho, já confirmou as presenças das equipes Stuttgart (Porsche GT3 RSR), Tekprom (Ferrari 360 Modena e 550), Via Europa (Ferrari 430), Itaipava (Maserati Trofeo), Greco (Maserati Trofeo), Eurobike (BMW M3), Dimep (Protótipo Dimep), Old Boys (Protótipo Mitsubishi Eclipse ou Ford GT), Nascar (Turismo Especial) e Manelão (Protótipo Astra), entre outras. “Considerando as equipes já confirmadas e as reservas que foram feitas, nossa previsão é a de um grid superior a 40 carros”, afirmou Antonio de Souza Filho. Acrescentou que haverá uma boa presença dos protótipos Spyder Race e dos tradicionais competidores do Brasileiro de Endurance.

As inscrições para o GP Cidade de São Paulo estão abertas, ao custo de R$ 5.000,00 por carro. Informações e inscrições no site http://www.gpcidadedesaopaulo.com.br e http://www.faspnet.com.br. O GP é organizado pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL), com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Américo Teixeira Jr.

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados