Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Stock Jr. : Fábio Fogaça contente com sua 1ª temporada no automobilismo
 
Fogacinha acredita que ganhou bastante experiência em 2008 (Foto: Sérgio Sanderson)
Jovem sorocabano destaca o aprendizado e experiência que adquiriu na categoria

Iniciar em uma profissão não costuma ser uma tarefa fácil, em qualquer que seja o trabalho. Ainda mais no automobilismo, um esporte no qual a experiência é fundamental. Mas este ano, o piloto Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee/Konrad) deixou estes estigmas para trás e foi um dos destaques da temporada da Stock Jr. “Eu acho que minha temporada de estréia foi muito boa. Fiz pole, ganhei corrida, larguei várias vezes na primeira fila. Só não estive na última etapa brigando pelo título por erros meus, e porque talvez não fosse para ser mesmo”, afirma o sorocabano que com apenas 17 anos foi o mais jovem entre todas as competições da Stock Car.

Fábio Fogaça começou a temporada muito bem, largando na segunda posição logo em sua estréia na categoria, em Interlagos, e cravando a pole position na segunda etapa, em Brasília. Após alternar altos e baixos, ele conseguiu seu primeiro pódio e sua primeira vitória na nona etapa, em Curitiba. “Foi uma sensação muito boa, indescritível. Mas infelizmente não disputei o título por falta de experiência, que eu só vou ganhar com o tempo”, sentencia. Ele garante que não ficou surpreso em conseguir bom desempenho logo em sua primeira temporada. “Eu esperava bons resultados. Sempre acreditei no meu potencial. E jamais aceitaria ficar um ano tomando pau dos adversários”, brinca.

Após a vitória em Curitiba, Fogacinha embalou mais um pódio, na etapa seguinte, em Tarumã. “Com certeza essa seqüência de bons resultados foi o meu melhor momento no ano”, conta. Apesar disto, o titular da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee/Konrad ainda não esqueceu as punições que os comissários impuseram em Santa Cruz do Sul e em uma das três etapas disputadas em São Paulo. “As duas desclassificações, no meu ponto de vista, foram injustas. E me custaram pontos importantes, que me colocariam em uma posição melhor no campeonato”, ressalta o piloto, sexto colocado na tabela de classificação.

Após um ano e onze etapas, Fábio Fogaça acredita que essa temporada na Stock Jr. foi muito importante para sua carreira. “Foi muito bom para eu aprender e adquirir experiência. Eu cometi erros no começo do ano, que com certeza não se repetirão”, assegura. O sorocabano agora já começa a trabalhar para a temporada de 2009. “Eu espero entrar na Copa Vicar no ano que vem. Estou atrás de patrocínio para levantar a verba necessária. Mas não descarto fazer mais um ano na Stock Jr.”, finaliza.

Estes foram os seis primeiros na temporada 2008 da Stock Jr:

1º) Lucas Finger (PR), 198
2º) Patrick Gonçalves (BA), 195
3º) Sergio Ramalho (PE), 169
4º) Daniel Pflaumer (SP), 147
5º) Pedro Boesel (PR), 126
6º) Fabio Fogaça (SP), 108

Visite: www.fabiofogaca.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados