Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Fim de semana de jornada dupla para Navarro em Interlagos
 
Piloto da equipe Qualicorp-Hot Car disputará a rodada de encerramento da Pick-up Racing e da Copa Vicar no Autódromo José Carlos Pace

O paulista Rodrigo Navarro (Qualicorp) terá novamente uma maratona de treinos e corridas pela frente na última rodada do ano da Stock Car. Além de completar a temporada da Copa Vicar defendendo as cores da equipe Qualicorp-Hot Car, ele fará mais uma participação na categoria Pick-up Racing pela Maino-Motor Marketing Racing, equipe pela qual fechou a etapa de Curitiba do torneio de utilitários na quinta posição.

Esta será a segunda vez no ano que Navarrinho disputa duas categorias no mesmo fim de semana – o que, na opinião do piloto, potencializa o retorno de mídia oferecido a seus patrocinadores e aumenta suas chances de um bom resultado em ambas as categorias.

“Correndo em dois eventos, tenho mais tempo para treinar e para desenvolver o carro, o que é fundamental em campeonatos como os da Copa Vicar e da Pick-up Racing”, declarou. “O número de treinos que realizamos ao longo do fim de semana é pequeno, e como os carros das duas categorias são praticamente os mesmos, tenho mais condições de trabalhar em um acerto que seja competitivo para ambas as corridas”, acrescentou.

Outro ponto a favor da participação de Navarrinho na Pick-up Racing é o fato de a categoria dos utilitários entrar na pista mais cedo que a Copa Vicar no domingo – o que pode ajudá-lo a se acostumar com as condições da pista para a corrida da categoria que é sua prioridade neste ano.

“Ao contrário de Curitiba, correrei primeiro na Pick-up e, depois, na Copa Vicar. Como neste ano priorizei o segundo evento, terei a chance de fazer uma ‘prévia’ da minha participação na Vicar. Sabidamente as corridas em São Paulo estão entre as mais competitivas do ano, pela familiaridade dos pilotos e das equipes com o circuito, e por isso qualquer detalhe que nos dê alguma vantagem deve ser aproveitado”, encerrou Navarrinho.

A jornada dupla fará com que o piloto da Qualicorp-Hot Car participe de quatro sessões de treinos livres nesta sexta. A primeira delas será às 8h20 (Copa Vicar) e a segunda, ao meio dia (Pick-up). A segunda rodada de ensaios começa às 13h50 (Copa Vicar) e termina com o treino das 16h55 da categoria de utilitários. No sábado, as sessões de classificação acontecem às 8h50 (picape) e 10h00 (turismo). As provas, no domingo, estão marcadas para as 13h00 e 14h30, respectivamente.
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados