Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009
 
Djalma Fogaça quer fechar temporada com um bom resultado (Foto: Orlei Silva)
Sorocabano acredita que tem condições de andar bem na capital federal

Planejamento é fundamental em qualquer atividade, e o automobilismo não foge à regra. Quem quiser ter um ano próspero em 2009, precisa começar a se preparar desde já. “Um bom resultado nesta última etapa será muito importante. Para a confiança de todos, no trabalho de desenvolvimento do caminhão e nas negociações para a temporada do ano que vem. Ainda mais agora com essa crise que está se instalando na economia mundial”, explica o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar), um dos principais nomes da Fórmula Truck. A décima e última etapa da categoria mais popular do país acontece neste domingo (07/12), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A TV Bandeirantes mostra ao vivo, a partir das 12h45.

Para alcançar seu objetivo e conseguir um bom resultado no seletivo circuito da capital federal, Djalma Fogaça aposta na evolução que o Ford Cargo teve em relação ao ano passado. “Em 2007 nós estreamos o motor eletrônico em Brasília e largamos na sexta colocação. Agora estamos numa condição muito melhor. Aposto num bom desempenho, tanto do motor, quanto do acerto geral do caminhão”, explica o “Caipira Voador”. O piloto enxerga uma boa perspectiva para o ano que vem. “Conseguindo uma boa colocação, acho que teremos mais motivação e condições de obter boas coisas para 2009”, conta.

Apesar de muitos pilotos elegerem o asfalto abrasivo brasiliense como o principal vilão do fim de semana, Fogaça se preocupa com outro fator. “Acho que a alta rotação do motor é o mais importante para se trabalhar. O traçado tem quatro retas grandes, onde não se alivia. A alta temperatura a que o motor é submetido pode prejudicar o turbo”, afirma. No entanto, o piloto da DF Motorsport/Ford/HDS MecPar está confiante. “Vamos nos preparar bastante para contornar o desgaste dos pneus e mais ainda no melhor uso do motor. Acho que vamos andar bem”, finaliza.

A DF Motorsport tem apoio de Ford/HDS MecPar/Mahle/Cummins/Borg Warner/Eaton/Norgren/Usiparts/Taranto/Beta Ferramentas

Visite www.dfmotorsport.com.br
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados