Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
F3: Título será decidido na última corrida do ano em São Paulo
 
Fernando Galera pretende ir pra cima dos adversários e lutar pela vitória (Foto: Luca Bassani)
Fernando Galera está confiante para a etapa final em Interlagos

Assim como na Fórmula 1, a temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana, a categoria mais rápida do continente, será decidida apenas na última etapa, que acontece neste domingo (30/11) no Autódromo de Interlagos, às 10h08. Nelson Merlo (RC3 Bassani) tem oito pontos de vantagem para Pedro Nunes (Cesário Fórmula) e apenas os dois ainda têm chances de ficar com o título. “Tudo favorece o Nelsinho, pelo fato de ter mais vitórias e uma vantagem boa. Mas corrida só se decide na bandeirada. Um grande exemplo disso foi o GP Brasil de Fórmula 1 deste ano”, lembra Fernando Galera (Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo), que vai largar na quarta fila no encerramento do campeonato.

Fernando Galera perdeu um lugar na terceira fila no finzinho do treino classificatório, mas está bastante otimista para a corrida. “O carro está bom, mas eu espero melhorá-lo um pouquinho mais”, conta. A maior dificuldade que o titular da Bassan Motorsport vai ter na corrida é a falta de potência de seu motor. “Estou com falta de potência intermediária, e isso está prejudicando um pouco. Vou largar com o mesmo propulsor, mas acredito que posso me recuperar bem na prova”, afirma.

Na primeira corrida do fim de semana, disputada no sábado (29/11), seu desempenho foi prejudicado justamente por essa pequena falha do motor. “O problema acontece principalmente nas subidas, quando estou em 3ª, 4ª e 5ª marchas. Eu conseguia me aproximar nas curvas, mas nas retas o pessoal abria”, explica o piloto da Webmotors/CVC/Mad-Croc/Center Cargo, que ficou com a oitava posição.

Um acidente com Werner Neugebauer também comprometeu seu resultado. “Eu tinha consumado a ultrapassagem sobre ele na freada para a Curva do Lago, mas ele tocou em mim e rodamos. Foi um acidente de corrida que acabou estragando a prova dos dois. Eu poderia ter terminado em quinto, andando no mesmo ritmo dos ponteiros”, conclui.

Os 10 primeiros da 17ª etapa da F3 Sul-Americana:

1º) Denis Navarro (Bra), 20 voltas em 31:13.016 (média de 165.64 km/h)
2º) Nelson Merlo (Bra), a 4.588
3º) Pedro Nunes (Bra), a 9.987
4º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 10.734
5º) Leonardo de Souza (Bra), a 17.978
6º) Nilton Molina (Bra), a 21.620
7º) Werner Neugebauer (Bra), a 30.381
8º) Fernando Galera (Bra), a 30.918
9º) Paulo Meyer (Bra), a 1:11.120
10º) Renan Bussieri (Bra), a 2 voltas
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados