Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Pick Up Racing - Em Interlagos valerá o vice-campeonato
 
A etapa final promete muita disputa (Foto: Luca Bassani)
A Copa Webmotors Pick Up Racing também será atração no próximo final de semana em São Paulo. A mais nova integrante da Família Stock Car terá sua oitava e última etapa no dia 7, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, e a expectativa é repetir a emoção das etapas anteriores. Mesmo com o campeonato já definido em favor de Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), a briga continua para a definição do vice-campeão. Três pilotos seguem com chances de conquistar o segundo lugar, são eles Felipe Lapenna e Paulo Salustiano, ambos da Full Time Sports (Chevrolet), e Thiago Riberi, da Gramacho Stédile (Chevrolet). A oitava etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Vida.

Se na questão do título de 2008 Sondermann não deu nenhuma chance aos adversários, o mesmo não se pode dizer quanto ao desfecho do vice-campeonato. Lapenna ocupa a segunda colocação na classificação geral com 84 pontos e depende apenas de seu desempenho para confirmar o vice. Mas, na sua cola e lutando para estragar seus planos estão dois pilotos bastante competitivos: seu companheiro de equipe Salustiano, com 79, e Riberi, com 77.

Como os três já têm dois resultados para serem descartados, como prevê o regulamento, o resultado obtido em Interlagos será fundamental para a definição. De qualquer forma, a categoria fechará de maneira positiva seu primeiro ano como integrante da Família Stock Car, adotando o mesmo filosofia de chassis tubulares e mesma motorização.

Os dez mais bem colocados no campeonato são estes: 1º) Gustavo Sondermann (SP), 161; 2º) Felipe Lapenna (SP), 84; 3º) Paulo Salustiano (SP), 79; 4º) Thiago Riberi (SP), 77; 5º) Rafael Iserhard (RS), 61; 6º) Kau Machado (PR), 52; 7º) Vitor Genz (RS), 49; 8º) Carlo Kain (SP), 40; 9º) Duda Massa (SP), 38; e 10º) Aluizio Coelho (SP), 37.

Na classificação de equipes, a Gramacho Stédile já garantiu o título na etapa anterior, em Viamão (RS), fruto da vitória de Gustavo Sondermann. Das sete corridas disputadas até agora, o time liderado por Alexandre Gramacho conquistou seis corridas, sendo cinco com Gustavo Sondermann, campeão da temporada, e uma com Thiago Riberi, um aproveitamento de 85,7%.
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados