Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Razia busca terceira vitória no encerramento da temporada
 
Ainda com chances de chegar ao título mesmo sem ter disputado todo o campeonato em virtude da coincidência de datas com a GP2, piloto brasileiro atravessa bom momento no campeonato

A temporada de 2008 da Fórmula 3000 Euroseries chega ao fim neste domingo (30/11), com a realização da 15ª e 16ª corridas do ano no circuito de Magione, na Itália. A pista da região de Perugia – na parte central do país – sediará a oitava rodada dupla da competição, e vai definir as quatro primeiras posições no campeonato. O piloto brasileiro Luiz Razia, vencedor de duas corridas nessa temporada – entre elas a 14ª etapa, realizada em Barcelona, na Espanha –, é um dos candidatos o título e atravessa sua melhor fase na categoria.

Mesmo sem ter disputado todas as corridas do ano, Razia ocupa a quarta posição na classificação geral com 44 pontos. E ainda pode sonhar com o título. A tarefa, no entanto, é dificultada pelos 16 pontos de vantagem conquistados pelo líder Nicolas Prost, que se aproveitou da ausência do brasileiro nas provas de Jerez – em virtude da coincidência de datas com a GP2 Asia –, para se isolar na ponta.

Com 19 pontos em jogo nas próximas duas corridas, Razia precisa de duas corridas praticamente perfeitas, e ainda torcer para que Prost não termine nenhuma das duas provas de Magione na zona de pontos. Como se não bastasse ter de se preocupar com o desempenho do francês, o brasileiro ainda precisa ficar de olho nos resultados obtidos por Adam Khan e Fabio Onidi, que ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições no campeonato.

“Chego a este final de temporada bastante animado com o bom momento vivido pela equipe, e parto para as corridas deste fim de semana com o objetivo de buscar novamente a vitória”, disse Razia. “Se este resultado me permitir chegar ao título, será ótimo. Afinal, não fiz todas as etapas do ano e considero muito positivo o fato de ter chegado a essa etapa em condição de brigar com o líder”, acrescentou.

Competindo pela equipe Elk Motorsport, Razia pôde aproveitar o bom momento vivido pelo time neste fim de campeonato. Desde a rodada dupla de Misano, que marcou a primeira vitória do brasileiro na competição, a Elk conquistou outras duas primeiras colocações – um aproveitamento de 50%. A primeira delas foi com Nicolas Prost em Jerez, e a segunda, com o próprio Razia, em Barcelona.

“Estamos atravessando uma boa fase, fruto do intenso trabalho que estamos desenvolvendo desde o início do ano. Infelizmente algumas datas da F-3000 coincidiram com a GP2 Asia, mas mesmo que o título tenha ficado distante, é bom terminar o ano com bons resultados. E com a certeza de que conseguimos uma arrancada final que ainda pode resultar na primeira posição na tabela”, encerrou o piloto baiano.

Passadas sete rodadas, a classificação completa da competição é a seguinte:

1) Nicolas Prost, 60
2) Adam Khan, 50
3) Fabio Onidi, 47
4) Luiz Razia, 44
5) Omar Leal, 38
6) Fabrizio Crestani, 33
7) Fabio Beretta, 29
8) Roldan Rodriguez, 26
9) Felipe Guimarães, 16
10) Clivio Piccione, 12
11) Pastor Maldonado, 11
12) David Garza, 10
13) Edoardo Piascopo, 10
14) Davide Rigon, 9
15) Juan-Ramon Zapata, 7
16) Francesco Dracone, 7
17) Bruno Mendez, 6
João Alberto Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados