Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Sondermann conquista mais uma vitória na Copa Webmotors Pick Up Racing
 
Sondermann comorando sua vitória em Viamão (RS) (Foto: Luca Bassani)
Viamão (RS) - A Copa Webmotors Pick Up Racing voltou às pistas neste final de semana, após dois meses sem competição. O longo período parado, entretanto, não alterou a tendência da temporada. O paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet) que já garantiu o título por antecipação, garantiu mais um primeiro lugar neste domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Ele venceu, de ponta a ponta, a sétima e penúltima etapa da temporada, completando as 29 voltas em 38min31seg223, mostrando porque é o grande destaque de 2008, com nada menos que cinco vitórias em sete provas.

Já a briga pelo vice-campeonato ganhou mais emoção com os resultados deste domingo. Paulo Salustiano, da Full Time Sports (Chevrolet), terminou em segundo lugar e embolou a classificação geral, entrando de vez na disputa pelo vice. O gaúcho Rafael Iserhard, da Mottin Racing (Mitsubishi), completou o pódio da Copa Webmotors Pick Up Racing, com o terceiro lugar. A oitava e última etapa será no dia 7 de dezembro, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

Sondermann ressaltou as características da pista, com poucos pontos de ultrapassagem, como fundamental para a quinta vitória. “Foi uma corrida complicada em razão do calor e do desgaste excessivo dos pneus. Largando em primeiro, sabia que se tudo corresse bem, dificilmente conseguiriam me ultrapassar. Na verdade, o carro se comportou bem e só temi pela ponta na entrada do Safety Car no final da prova”, declarou o paulista, feliz co mais um topo do pódio.

Paulo Salustiano, que teve problemas na largada, deixou Viamão com chances de terminar em segundo. “Na largada, meu carro teve problemas e acabei tendo de forçar muito para encostar nos líderes. Isso acabou desgastando demais os pneus e procurei manter o segundo lugar, que meu deixou em condições de ainda poder lutar pelo segundo lugar do campeonato”, disse Salu, responsável pela melhor volta da corrida.

Os dez mais bem colocados na classificação da competição após a sétima etapa são estes: 1º) Gustavo Sondermann (SP), 161; 2º) Felipe Lapenna (SP), 84; 3º) Paulo Salustiano (SP), 79; 4º) Thiago Riberi (SP), 77; 5º) Rafael Iserhard (RS), 61; 6º) Kau Machado (PR), 52; 7º) Vitor Genz (RS), 49; 8º) Carlo Kain (SP), 40; 9º) Duda Massa (SP), 38; e 10º) Aluizio Coelho (SP), 37.

Resultado da sétima da Copa Webmotors Pick Up Racing:

1º) Gustavo Sondermann (Chevrolet, SP), 29 voltas em 38:31.223 (média de 136.23 km/h)
2º) Paulo Salustiano (Chevrolet, SP), a 0.623
3º) Rafael Iserhard (Mitsubishi, RS), a 1.676
4º) Marcos Ramalho (Chevrolet, MS), a 2.812
5º) Thiago Riberi (Chevrolet, SP), a 3.679
6º) Marcel Wolfart (Mitsubishi, SC), a 4.003
7º) Kau Machado (Chevrolet, PR), a 5.318
8º) Carlos Kray (Mitsubishi, RS), a 5.532
9º) Marlon Watanabe (Mitsubishi, PR), a 8.740
10º) Eduardo Heinen (Chevrolet, RS), a 1 volta
11º) Dudu Massa (Chevrolet, SP), a 1 volta
12º) Mateus Stumpf (Mitsubishi, RS), a 2 voltas
13º) Aluizio Coelho (Mitsubishi, SP), a 3 voltas
14º) Anderson Toso (Mitsubishi, RS), a 7 voltas
15º) Felipe Lapenna (Chevrolet, SP), a 10 voltas
16º) Franklin Trupel (Chevrolet, SC), a 19 voltas

Melhor volta: Paulo Salustiano, 1:09.961
Marcelo Eduardo Braga

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2019 KARTING. Todos os direitos reservados