Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Nova Lima definirá campeões mineiros de Rallye de Velocidade
 
. Fábio Sacioto e Eduardo Carrão, da equipe Fiat Marinelli Team, lideram a classificação geral (Foto: Divulgação)
Minas Gerais conhecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, em Nova Lima, os campeões mineiros de Rallye de Velocidade da temporada 2008. Fábio Sacioto e Eduardo Carrão, da equipe Fiat Marinelli Team, lideram a classificação geral com 36 pontos, um a mais que Eduardo Cunha e Eduardo Soneca (Fiat / Stola / Sinal BH / Selenia), que vem se revezando na liderança da competição desde a primeira etapa disputada em Divinópolis.

Se não tivesse quebrado na etapa de Sete Lagoas, outra dupla, da mesma equipe dos líderes, Fabiano Altomar e Carlos Lapertosa, estaria contribuindo para que a disputa estivesse ainda mais acirrada. Com 28 pontos na classificação geral eles não estão fora do páreo, mas têm que vencer a corrida e torcer para que as duplas líder e vice-líder cheguem em oitavo e sétimo lugar, respectivamente. Sacioto / Carrão marcariam apenas um ponto e Cunha / Soneca, dois pontos. O cumprimento desta tarefa por Altomar e Lapertosa não é impossível, mas certamente, é ingrata.

Triplíce Coroa

Missão considerável é da dupla que lidera a classificação geral. Eles têm a chance de terminar a temporada deste ano conquistando a tríplice coroa do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade. Sacioto e Carrão podem, além da Geral, ficar com o título da categoria N-2 (veículos até 1.600 cilindradas com preparação restrita) e o Trofeo Fiat, premiação para duplas que não integram equipes oficiais de competição. Na N-2 estão empatados com Eduardo Cunha e Eduardo Soneca, com 40 pontos; e no Trofeo Fiat, eles dividem a liderança com Leonardo Pereira e Gustavo Bicalho, com 38.

“Respeitamos todos os nossos adversários, mas temos convicção que poderemos conquistar a tríplice coroa do campeonato. Faremos a nossa corrida cumprindo à risca nossas estratégias. É claro que nossa expectativa é entrar para vencer. Ainda mais com este cenário que está desenhado para nós”, afirma Arthur Carão, navegador da equipe líder da competição.

Estratégias

Este mesmo raciocínio é manifestado pelo seu companheiro de equipe. “A minha expectativa para a última etapa é que será uma prova cheia de estratégias que serão alteradas conforme o desenrolar da prova. Terei como foco a equipe que está empatada comigo na classificação, mas sem esquecer das outras equipes que podem nos alcançar”, acrescenta Fábio Saciotto.

Eduardo Cunha, segundo colocado na classificação geral, aposta numa final de campeonato emocionante não somente pela pequena diferença que o separa dos líderes. Numa analogia à recente final da Fórmula-1, ele destaca que, guardadas as proporções, o Mineiro vai viver clima e ambiente semelhante ao que se instalou no circuito de Interlagos em São Paulo.

“Um conjunto de fatores, acima das duas equipes, será decisivo para que tenhamos uma final memorável do campeonato. É necessário que o mesmo nível de organização que vem se verificando na temporada, notadamente em Sete Lagoas e Ouro Branco, oriente esta última etapa em Nova Lima. O ambiente exige interação de todos os envolvidos para que revivamos, em nível regional, o clima que marcou a disputa entre Lewis Hamilton e Felipe Massa”, afirmou.

Além das categorias já mencionadas, em Nova Lima estarão também correndo pilotos alinhados na categoria Cross Country (veículos fora de estrada, camionetes) e da A-6 (veículos até 1.600 cilindradas com preparação livre). Na Cross, o campeão da temporada é a dupla Luciano Lima e Roberto Correa, da equipe Petrolub. O vice- campeonato também já está definido e já é de Anderson Guimarães e Rodolfo Tomé. Na A-6, Luciano Fleck / Eduardo Morelli, lideram com 23,2 pontos. Andrey Castro/Marcelo Leitão, estão em segundo com 8,6 pontos.

Diretor Técnico

O Rallye Clube de Minas Gerais tem novo diretor técnico. Foi empossado no cargo Marcos Debien que já trabalha na definição do regulamento do campeonato da temporada do próximo ano. Seguidas consultas às equipes vem sendo feitas por ele que, na etapa de Nova Lima irá processá-las, discutir com pilotos e navegadores e definir o formato das regras que orientarão a competição de 2009.

Uma das alterações já prevista será a inclusão da categoria N-2 Light, destinada para pilotos e navegadores iniciantes. Debien acredita que ela será fator de promoção e surgimento de novos campeões.
Willan Santos

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados