Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Renault coloca carro de Fórmula 1 nas ruas de São Paulo
 
"Renault Village" trará entretenimento e lazer para toda a família no "Renault Roadshow" (Foto: Renault)
Evento inédito na América do Sul, o Renault Roadshow, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, ao lado do lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, não será apenas uma simples demonstração de desempenho e velocidade de um carro de Fórmula 1.

Nos dois dias de realização do “Renault Roadshow”, o público presente terá um espaço exclusivo, onde poderá conferir de perto um bólido da equipe Renault F1 Team (semelhante ao que será guiado pelo piloto Nelson Piquet na avenida Pedro Álvares Cabral), além de um ampla e variada série de outras atrações, voltadas para as mais variadas idades. Trata-se do “Village Renault”, que tem programação gratuita e será mais um espaço de entretenimento e lazer a toda família durante o “Renault Roadshow”.


O “Village Renault” contará com várias atrações para atender a um público estimado de 80 mil pessoas. Quem visitar este espaço exclusivo, por exemplo, poderá adquirir camisetas, bonés, jaquetas entre outros produtos oficiais da butique ING Renault F1 Team. Já a criançada se divertirá mostrando aos seus pais e parentes todas as suas “habilidades” ao volante, guiando em uma pista montada com os Brinquedos Bandeirantes.

O “Village Renault” também será uma das bases de apoio ao público presente no “Renault Roadshow”, já que o local contará com uma ampla infra-estrutura, que inclui banheiros químicos, ambulatório médico, posto policial, entre outros.

Presente e passado estarão lado a lado no “Village Renault”. No local, haverá a exposição de toda a atual linha de veículos da Renault do Brasil, entre os quais os modelos Logan, Sandero, Mégane Coupé Cabriolet e “Sandero Stepway”, este último o mais recente lançamento da empresa no País.

Já os aficionados por veículos antigos, conhecerão vários modelos antigos da marca. O destaque desse espaço será o Renault Voiturette, primeiro modelo criado por Louis Renault (fundador da empresa), em 1898. “O Voiturette foi construído, de forma artesanal, por Louis Renault na garagem da sua casa, a partir de um triciclo que ele havia comprado antes de partir para o serviço militar”, explica Christian Pouillaude, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil.

As pessoas que visitarem o “Village Renault” também acompanharão de perto todo o trabalho da equipe de profissionais e jornalistas da Rádio SulAmérica Trânsito, que farão, a partir de um estúdio montado neste espaço, a transmissão ao vivo das emoções do “Renault Roadshow”.

“Associação Cruz Verde” estará presente no “Renault Roadshow”

A Associação Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que presta assistência aos portadores de paralisia cerebral grave, estará presente no Renault Roadshow. A Renault do Brasil cedeu para a entidade um espaço dentro “Village Renault” para a venda de cartões de Natal, confeccionadas pelos próprios pacientes da Cruz Verde.

Ousadia que está virando tradição

O Renault Roadshow é um evento automobilístico único, realizado pela primeira vez em 2003. Desde então, mais de 1,5 milhão de pessoas em várias cidades do mundo - Madri, Sevilha, Moscou, Lion, Kiev, Istambul, Roma, Varsóvia, Joanesburgo, Roterdã e Cidade do México, são algumas delas - já sentiram a emoção de ver de perto um monoposto de Fórmula 1 circular no trânsito urbano.

Em 2008, o Roadshow já passou por Guyancourt, na França, (onde fica situado o Technocentre, centro de tecnologia da Renault), Joanesburgo (África do Sul), Kiev (Ucrânia), Lisboa (Portugal) e Nova Déli, na Índia.

Serviço

Village Renault

Sábado, dia 29 - das 10 às 18 horas
Domingo, dia 30 – das 8 às 15 horas

Local: Av. Pedro Álvares Cabral s/n - no trecho que vai do Monumento às Bandeiras até o prédio da Bienal (ao lado do lago) no Parque do Ibirapuera

Gratuito

Texto: Imprensa Renault
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados