Home   Especiais   Opinião   Pistas  Agenda  Galeria  Wallpapers  Fale Conosco  
 Categorias
 
 
 
Muita disputa na decisão dos títulos da Copa Troller
 
A etapa de encerramento da Copa Troller Nordeste contou com altas doses de emoção e adrenalina. A prova foi realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 14 e 15 de novembro e a decisão pelos títulos da temporada deixou pilotos e navegadores com frio na barriga até a proclamação oficial dos vencedores e vencidos. Competidores de diversos estados do Norte e Nordeste se inscreveram para essa prova imperdível. Ao todo 67 duplas alinharam para superar obstáculos em meio a paisagens encantadoras e trilhas inéditas pelas terras potiguares.

O primeiro carro largou do distribuidor Troller em Natal, a Trilha RN, às 9h01, e seguiu por um roteiro repleto de travessias de rios, trechos de areia e muito sacolejo. Na disputa pelo título das duas categorias, Graduados e Turismo, várias equipes com chances reais. Mas a tensão tomou conta. Uma delas acabou se prejudicando, como aconteceu com a dupla até então líder da Graduados: Tuninho Sales e Wellington Resende. A equipe corria em casa e com a vantagem de três pontos para a equipe cearense Cesinha Roma e Eduardo Albuquerque, mas não contava com a tranqüilidade de uma equipe baiana que botou lenha na fogueira e remexeu com a tabela. Victor Granjo e Flávio França, mesmo parados a mais de dois anos, mostraram que a sintonia não se perde e venceram a etapa de Natal. “Mesmo sem conhecer o carro tivemos cautela e tranqüilidade, por sorte o carro passa por cima de todo tipo de obstáculo e assim ficou fácil”, disse o piloto Granjo. Com um terceiro lugar Roma / Albuquerque conquistou o título com a vantagem de apenas um ponto, graças a sétima colocação de Sales / Resende na etapa. “Sem dúvida foi uma conquista emocionante. Chegamos ao limite da classificação, pois o empate favorecia a dupla potiguar”, vibrou o navegador Albuquerque.

Na Turismo não foi diferente, mas os irmãos Alfeu Castro e Bruno Durand conseguiram se manter a frente na tabela. “Trouxemos a sintonia de casa para dentro de casa, nosso entrosamento é bom e isso sem dúvida é uma vantagem”, disse o navegador Durand. Uma figura permanente na Copa Troller é Agripino Araujo, que participa desde a primeira temporada, em 2003. Competindo na categoria Turismo desde 2004, Araujo e seu filho André conquistaram a tão sonhada vitória na categoria. “Batalhamos por essa vitória, ela demorou, mas nunca desisti”, comemorou o piloto.

A etapa também contou com as categorias regionais Expedition e Amigos, sendo está última aberta a qualquer modelo 4x4. Elas não pontuam no campeonato, mas a dupla mais regular da Expedition em toda temporada foi premiada e a equipe felizarda era formada por Chico e Thiago Feitosa.

A Copa Troller é um rali de regularidade homologado e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, composto pelos campeonatos Sudeste e Nordeste. Durante o ano serão 11 provas no total, sendo cinco no Sudeste e quatro no Nordeste, além de duas extras, sem pontuação nos campeonatos, denominadas de Troféu Troller. As categorias Expedition e Amigos são apenas regionais e não marcam pontos no campeonato.
Ricardo Lopes da Fonseca

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  




Fórmula 1
Fórmula 3
Fórmula Truck
GP2 Series
Outras Fórmulas
Stock Car
GT3 Brasil
Rally
Kart
Endurance
Esporte Turísmo
Esporte Protótipo
Brasil
Europa
Estados Unidos
Mercado
Esporte Amador
Outros


© Copyright 2001/2024 KARTING. Todos os direitos reservados